A imagem que uma empresa passa é um fator determinante para o seu sucesso. Os consumidores precisam ter identificação com o seu negócio, para desenvolver um relacionamento duradouro e lucrativo. Desenvolver uma identidade visual da sua marca é parte importante desse processo de identificação com os clientes e é o ponto inicial para que sua empresa tenha reconhecimento de mercado. Os uniformes são fundamentais na difusão da sua marca e criam uma padronização entre os seus colaboradores. Muitas empresas ainda têm dúvidas sobre a relevância da implantação do uso de uniformes, quais são as vantagens e se o investimento vale mesmo a pena.
Dessa forma, no post de hoje, você vai entender qual é a importância do uso de uniforme para sua empresa.
Por que investir em uniformes?
Os uniformes representam a sua marca. Os seus colaboradores lidam diretamente com o cliente e é importante que no momento do atendimento, estejam com uma boa aparência. Os uniformes auxiliam na imagem que sua empresa passa para o público e garante credibilidade. Outro ponto importante é que ter colaboradores usando o uniforme com a marca da sua empresa é uma estratégia de divulgação, que de forma natural, leva ao público a identidade visual da sua marca. Para os colaboradores, os uniformes são uma forma de unificar a equipe e criar um ambiente igualitário, integrando todos ao negócio.
Qual a importância do uniforme?
Os uniformes padronizam seus colaboradores e são uma forma de popularizar sua marca. Quando os clientes veem seus funcionários usando uniforme, eles criam uma identificação com a empresa e conseguem distinguir sua marca. Isso é importante para que seu negócio se destaque da concorrência e crie uma imagem própria.
Qual tipo de uniforme escolher?
Agora que você entendeu a importância de adotar o uso de uniforme, é preciso pensar qual é o tipo ideal para sua empresa. Existem várias opções e diferentes fatores devem ser levados em consideração, mas sempre pensando em um uniforme personalizado e que leve a identidade visual do seu negócio. Para te ajudar, vamos dar dicas de alguns pontos relevantes na hora de escolher o uniforme para sua empresa.
Tecido
O tecido é uma das partes mais importantes do uniforme. Para isso, é necessário levar em consideração o conforto dos colaboradores e a proposta do seu negócio. O tecido deve corresponder as necessidades da sua empresa e representar o que a marca quer levar para o público. Escolha um tecido que principalmente irá facilitar as atividades dos seus funcionários e que ao mesmo tempo os deixem com a cara da sua empresa.
Cores
A definição das cores é um processo que vai de encontro com a construção da identidade visual do seu negócio. Os uniformes não necessariamente devem ter as cores usadas na logo da sua empresa, mas a cor escolhida deve fazer sentido para o reconhecimento de marca. Insira cores que tenham harmonia e que combinem com a imagem que sua empresa quer passar.
Logo
O ponto mais importante do uniforme é que ele tenha a logo da sua empresa. O objetivo do uniforme é levar a sua marca para o público, por meio dos seus colaboradores. Então a logo deve ficar em um lugar estratégico e ser inserida com uma técnica de estamparia, que reflita a proposta do seu negócio.
Gostou das dicas sobre o uso de uniforme no seu negócio? Que tal ficar por dentro de todas as novidades que postamos em nosso blog? Para isso, assine nossa newsletter e siga nosso perfil no Linkedin, para não perder nenhum conteúdo.