As máquinas de cartão de crédito e débito revolucionaram o modo de comprar e vender dentro das lojas. Com a possibilidade de parcelamento e a segurança de não ter que andar com dinheiro em espécie, muitas pessoas são adeptas ao uso dos cartões. Assim como existem muitos tipos de cartões, com as máquinas não é diferente. Separamos as três principais categorias e máquinas de cartão e a seguir estão algumas singularidades que as tornam diferentes. Confira agora!
PinPAD
É lá que acontecem os pagamentos de sua loja, normalmente em supermercados e padarias. Os PinPADs são terminais parecidos com as máquinas de cartão só que não operam sozinhas, precisando de uma conexão ao computador do caixa para realizarem as atividades integradas ao TEF. Essa modalidade é de responsabilidade dos operadores que realizam os processos de administração e pagamento no ponto de venda.
POS
A sigla POS vem de Point of Sale, que traduzido significa Ponto de Venda, o famoso PDV. São propriamente ditas aquelas máquinas de cartões utilizadas para pagamento em crédito e débito em sua loja. A questão é que as máquinas POS só funcionam quando estão conectadas a uma linha telefônica para a transmissão das informações. Normalmente elas estão presentes nas lojas e comércios por sempre precisarem de conexão.
POO
A POO (Point of Outdoor) pode ser traduzido como Ponto de Venda Externo funciona praticamente como a POS, mas não precisa estar conectada à linha telefônica. O aparelho possui uma conexão independente que é viabilizada por meio de um chip de celular que gerencia a transmissão das informações pela conexão com a operadora. Elas são utilizadas geralmente para comércios onde há movimento, como: bares, restaurantes, postos de gasolina e táxis. Também utilizada por entregadores e motoboys.
Qual é a mais recomendada?
Nesse caso vai depender do tipo de comércio que você pretende trabalhar. Se seu empreendimento for um supermercado ou padaria, recomendamos o PinPAD pela integração ao sistema TEF (Transferência Eletrônica de fundos) já a POS, pode ser usadas em transações de balcão, por sempre precisarem de conexão telefônica e a POO, como já dito, é altamente recomendada quando o pagamento é feito em locais onde há grande movimento.
Além da mobilidade, uma questão importante a ser pensada é o custo de cada máquina. As mais simples normalmente custam mais barato, mas nem sempre vão suprir a demanda do seu estabelecimento. Uma recomendação é entrar em contato com as empresas fornecedoras e fazer uma pesquisa de mercado.
Clientes Linear possuem taxas exclusivas na Rede. Nos contate e saiba mais!
Agora que você conhece as principais máquinas de cartões utilizadas atualmente, confira 4 vantagens da conciliação automática de cartões de crédito e débito!