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Tudo que você precisa saber para ter uma boa estrutura de cardápio na sua padaria

  • março 26, 2020
O cardápio da sua padaria é o seu cartão de visitas para os clientes. Portanto, a estrutura dele é muito importante para o sucesso do seu negócio e fidelização do seu público. É necessário pensar em cada detalhe, desde o design até a escolha dos produtos que serão vendidos.

O cardápio da sua padaria é o seu cartão de visitas para os clientes. Portanto, a estrutura dele é muito importante para o sucesso do seu negócio e fidelização do seu público. É necessário pensar em cada detalhe, desde o design até a escolha dos produtos que serão vendidos. O cardápio deve ser desenvolvido, para atrair a atenção do consumidor, mas também atender suas necessidades. É preciso entender o seu público-alvo para saber em quais itens investir.

Por isso, para esse artigo, conversamos com o Vinícius Dantas, presidente da AMIPÃO e proprietário da Ping Pão e com a Maria Izabel Cançado, Consultora de Alimentos e Bebidas da Ping Pão, que responderam algumas dúvidas e vão dar dicas de estruturação de cardápio para a sua padaria.

  1. Qual é o fator chave na hora de construir um cardápio conciso para a padaria?

O fator chave é conhecer o público alvo da sua padaria e entender suas necessidades. Existem clientes que tem necessidade de comidas mais leves, outros precisam de mais energia, para render o dia. Entender o que seu público quer ou precisa é fundamental para acertar no desenvolvimento de um bom cardápio.

  1. Qual a importância de aguçar os sentidos do consumidor durante a experiência de compra?

Todos nós consumimos primeiramente com os olhos. O Marketing Sensorial surge, como uma estratégia bastante interessante para chamar a atenção do consumidor e cujo uso vem crescendo. Ele nada mais é do que despertar os cinco sentidos do ser humano (audição, visão, paladar, tato e olfato) de forma positiva, gerando nele lembranças, bem estar e até mesmo desejos. Algumas estratégias já vêm sendo utilizadas no setor de panificação, como:

-Fornos dispostos nas lojas assando pães de queijo de hora em hora. Essa ação cria uma espécie de aconchego e calor doméstico na loja, o cheiro do pão de queijo assando aguça o paladar do cliente de uma forma especial e única.

-Produtos com embalagens para presente, algumas padarias utiliza das embalagens para agregar valor ao seu produto. A transformação de um produto de padaria em um presente é muito gratificante e importante para o setor. Quem não gostaria de ganhar uma caixinha de pães de mel, ou rosquinhas de nata?

-Colocar selos com a logo da padaria nos produtos embalados. A logo exposta no produto reafirma o compromisso com a qualidade, tornasse uma experiência de confiabilidade do cliente para a empresa.

  1. Qual a importância em se trabalhar com imagens?

As imagens bem coladas provocam a vontade de consumo. Permite que haja uma melhor divulgação do produto e melhor aceitação e procura do mesmo.

  1. O design é importante?

Muito importante.  O design é como um valor acrescentado, que desempenha um papel essencial, no direcionamento de clientes para certos produtos ou serviços. Com ele, é possível potencializar a experiência sensorial dos usuários, pois devido os seus elementos, os sentidos humanos podem ser incorporados no trabalho da empresa.

  1. Por que integrar a sua padaria com um restaurante, por exemplo?

Para aproveitar todos os momentos de compra do cliente e dar a ele (consumidor) a conveniência de encontrar vários serviços no mesmo local.

Gostou das dicas sobre estruturação de cardápios para padaria? Que tal conferir outros posts com informações para o seu negócio? Acesse esse artigo e conheça as cinco melhores estratégias de marketing para padarias.  

Acesse o Instagram da Ping Pão para conhecer mais.

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