O dia dos pais é uma data muito importante, que movimenta o varejo e aumenta o número de vendas. Porém, esse ano, os estabelecimentos terão que se adaptar á pandemia do novo coronavírus. Mesmo os supermercados estando na lista de serviços essenciais, a dinâmica de venda mudou, já que muitos clientes estão optando por realizar as compras online e os que fazem as compras presenciais, precisam seguir uma série de recomendações e permanecer no estabelecimento o mínimo de tempo possível.
Por isso, no post hoje, você vai saber como fazer o seu supermercado vender mais no dia dos pais.
Opção e-commerce
Como citamos anteriormente, muitos clientes têm optado por realizar as compras online. Seu negócio precisa ter a opção e-commerce, para que no dia dos pais você não perca vendas. O consumidor poderá selecionar os itens de sua preferência, que serão embalados e entregues. Valorize os produtos que combinem com a data, como cestas temáticas, bebidas e itens de beleza masculina.
Entregas via app
Ainda falando sobre vendas online, outra opção que pode ser um diferencial para sua empresa, é oferecer entregas por meio de aplicativos, para que clientes que não poderem ver o pai pessoalmente possam enviar a compra. Cadastre sua loja em aplicativos de entrega, divulgue essa opção nos seus canais de comunicação e promova ofertas de produtos que se encaixem com a data.
Cestas personalizadas
Uma ideia muito interessante para desenvolver no seu supermercado é a do consumidor poder montar uma cesta personalizada, com os produtos preferidos do pai. Essa é uma opção criativa e que pode chamar a atenção dos clientes. Após eles escolherem os itens e montarem sua cesta (que pode ser um café da manhã ou até mesmo um jantar), invista em um arranjo bonito e que leve sua marca.
Ofertas especiais
A peça chave de toda data comemorativa, são as ofertas de produtos da época. A princípio, pode parecer que o supermercado não oferece muitas opções de presentes para o dia dos pais, mas você pode investir em ofertas de itens que tem relação com o universo masculino, para despertar o interesse do seu cliente. Como já falamos, existem as cestas personalizadas, alimentos para os almoços de comemoração e também produtos de beleza masculina.
Ações nas redes sociais
Com a maioria dos seus clientes em casa, você precisa investir na divulgação dos serviços especiais da data e a melhor forma de fazer isso são as redes sociais. Primeiro, inicie as ações um tempo antes da data, mostrando para o consumidor que sua loja está se preparando para a comemoração. Invista em conteúdo com dicas de presentes de produtos oferecidos pelo seu supermercado, receitas para o almoço e a importância da data no seu negócio. É muito importante que o cliente entenda que você está investindo em ações especiais para esse dia.
Neste artigo, você leu dicas rápidas e simples para aumentar o seu lucro, com uma data sazonal muito importante: o dia dos pais. Faça testes e promova as adaptações necessárias, conforme as particularidades do seu negócio.
Já que você está em busca de informação para vender mais, aproveite para conhecer agora 6 dicas para atrair mais clientes para o seu supermercado.