Os aplicativos de mensagens são atualmente indispensáveis para qualquer empresa. Existem algumas opções interessantes de aplicativos, porém o Telegram se destaca pelas possibilidades e ferramentas que oferece. Estar com o seu negócio presente no Telegram é uma importante estratégia de marketing e um canal direto de comunicação com o seu cliente. Essa ferramenta pode ser explorada com o desenvolvimento de conteúdos personalizados, a segmentação dos seus clientes e um atendimento otimizado. Com esse recurso, você tem um espaço para se comunicar com os seus clientes com o seu público interno, além da segurança das informações e dados gerados.
Por isso, no artigo de hoje, vamos te mostrar como uso do Telegram no seu negócio pode te ajudar a ganhar mais dinheiro.
Telegram
O Telegram é um aplicativo de mensagens gratuito criado em 2013 na Rússia, que armazena na nuvem os dados e informações gerados. Concorrente direto do WhatsApp, o Telegram se destaca pela opção de envio de arquivos mais pesados e pelo compartilhamento de áudio, stickers, imagem, vídeo e emojis. Além disso, esse é um aplicativo altamente seguro, que criptografa todas as mensagens e conteúdos enviados, garantindo a confidencialidade de informações. O Telegram é uma excelente plataforma para aproximar seu contato com os clientes e para o compartilhamento de conteúdo útil ao seu público.
Crie um grupo
A primeira grande vantagem do Telegram é que ele permite a criação de grupos com até 200 mil pessoas, ou seja, você pode criar um grupo com os seus clientes sem se preocupar com o limite de participantes. A criação de um grupo com clientes é um importante meio para que você possa direcionar conteúdos que os estimulem a comprar. Pense que esse é um espaço exclusivo para sua empresa e o consumidor e uma oportunidade direta de divulgação de informações. Os clientes também podem usar os grupos para tirar dúvidas, dar sugestões e compartilhar opiniões, criando assim, um ambiente aberto de comunicação.
Canal de comunicação
Por falar em comunicação, o Telegram é um excelente canal de interação com os consumidores. Já citamos algumas vezes aqui no blog como é importante que uma empresa tenha diversos canais de comunicação, para ampliar as opções de contato do cliente. O Telegram funciona como um canal de atendimento, já que tem funcionalidades simples e rápidas, como o fato de estar disponível em todos os dispositivos como celulares, tablets e computadores. Com o Telegram, o atendimento é otimizado, aumentando a satisfação do cliente e você ainda gasta menos tempo e dinheiro no processo.
Segmente seus clientes
Com a possibilidade de criar grupos de interação, no Telegram você pode seguimentar seu público. É fato que cada cliente tem uma trajetória com a sua empresa, tem os que só compram na sua loja, os que acabaram de conhecer sua marca, então, não tem como direcionar o mesmo conteúdo para todos eles. Por isso, no Telegram você consegue criar diversas listas de transmissão com o público separado em categorias, para enviar um conteúdo específico e que atenda a necessidade de cada cliente. Com um direcionamento certeiro, suas chances de vendas aumentam.
Produza conteúdo e compartilhe
Os canais públicos (ferramenta do Telegram para transmissão de mensagens, onde qualquer pessoa pode ter acesso) servem para você compartilhar informações úteis do seu negócio com o público. Dessa forma, é muito importante produzir conteúdos que estimulem a interação, explorando as ferramentas como mensagens de texto, vídeos, links e áudios. Essa estratégia desenvolve a proximidade do seu negócio com o cliente e pode atrair o interesse de outros consumidores. Nesse espaço você pode compartilhar conteúdos informativos para educar sua audiência sobre os produtos ou serviços oferecidos por sua empresa.
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