Engana-se quem pensa que produtos premium são adquiridos somente pelas classes mais altas. A verdade é que os produtos premium podem ser adquiridos por todas as classes sociais, se torna ainda mais interessante vender produtos premium, pois assim você pode potencializar suas vendas e melhorar os resultados do seu negócio.
Mas afinal, o que são produtos premium? Os produtos premium são aqueles que têm uma qualidade superior e costumam apresentar uma performance melhor se comparada a qualidade e a performance de outros produtos da mesma categoria. por trazer em vantagem na qualidade e na performance do produto o seu preço maior é justificado. Ou seja, o produto premium tem atributos que compensam o preço, e o seu cliente sabe disso.
Um dado interessante sobre o público que gosta de consumir produtos premium é que, em média, eles efetuam compras com o valor 20% mais alto do que consumidores que não compram produtos premium. Ainda assim, não é porque o produto premium é mais caro que o seu consumidor de classe mais baixa não pode adquiri-lo ou não tenha interesse. Uma forma de tornar esse produto acessível e ainda assim atrativo para o seu consumidor é oferecer esses produtos premium em embalagens menores, assim o produto premium menor sairá por um preço menor, mas ainda passará uma mensagem positiva ao cliente. Além disso, ele terá oportunidade de experimentar o item que pensava ser um luxo, pode gostar e virar um cliente assíduo, o que também é excelente para o seu negócio.
Existem alguns produtos, como por exemplo aqueles de uso diário, como é o caso do detergente, que muita gente observa qual é a marca na hora de comprar e talvez seja muito interessante você oferecer um produto premium como este no seu estabelecimento. O que vai determinar em quais produtos premium investir e adicionar ao seu mix de produtos é o seu perfil de cliente. Inclusive, assim você saberá qual categoria de produtos é mais atrativa e suscetível para aquisição de produtos premium, se a categoria de higiene, mercearia, produtos de limpeza etc. Depois dessa análise individual da sua loja, você saberá se é melhor investir em um arroz premium, em um amaciante premium, em um azeite, ou seja, qual for o produto que terá mais sucesso no seu estabelecimento.
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