Pular para o conteúdo Skip to content
  • Home
    • Supermercados
    • Padarias
    • Hortifrútis
    • Restaurantes
    • Açougues
    • Atacarejos
    • Distribuidores
    • Centrais de Negócios
  • ERP Linear
    • Software de Gestão
      • ERP Linear
    • PDV Linear
      • PDV Linear
      • Guarda XML
      • TEF Linear
    • Serviços
      • Linear Cloud
      • Conciliador de Cartões
      • WMS Linear
      • Radar XML
      • Fidelidade
      • Força de Vendas
    • Operação de Loja
      • Comanda Eletrônica
      • E-promo
    • Business Intelligence
      • BI Linear
      • SmartMOB
    • E-commerce
      • Linear Mercado
  • Nossas Soluções
  • Sobre
    • A Linear
    • Blog
    • Conteúdo Rico
    • Parceiros
    • Clientes
    • Política de Privacidade
    • Fale Conosco
    • Trabalhe Conosco
  • Portal do Cliente
    • Central de Serviços
    • Espaço do Cliente
  • Home
    • Supermercados
    • Padarias
    • Hortifrútis
    • Restaurantes
    • Açougues
    • Atacarejos
    • Distribuidores
    • Centrais de Negócios
  • ERP Linear
    • Software de Gestão
      • ERP Linear
    • PDV Linear
      • PDV Linear
      • Guarda XML
      • TEF Linear
    • Serviços
      • Linear Cloud
      • Conciliador de Cartões
      • WMS Linear
      • Radar XML
      • Fidelidade
      • Força de Vendas
    • Operação de Loja
      • Comanda Eletrônica
      • E-promo
    • Business Intelligence
      • BI Linear
      • SmartMOB
    • E-commerce
      • Linear Mercado
  • Nossas Soluções
  • Sobre
    • A Linear
    • Blog
    • Conteúdo Rico
    • Parceiros
    • Clientes
    • Política de Privacidade
    • Fale Conosco
    • Trabalhe Conosco
  • Portal do Cliente
    • Central de Serviços
    • Espaço do Cliente
Solicite uma demonstração
Pular para o conteúdo

Ideias criativas do dia das mães para que seu supermercado venda mais

  • abril 7, 2020
O Dia das Mães é um das épocas sazonais mais importantes do ano para o varejo. Essa data é muito tradicional e valorizada pelos consumidores, que procuram conforto e boas opções para fazerem suas compras.

O Dia das Mães é um das épocas sazonais mais importantes do ano para o varejo. Essa data é muito tradicional e valorizada pelos consumidores, que procuram conforto e boas opções para fazerem suas compras. Para que o seu supermercado se destaque no meio de tantas opções, é preciso se preparar e desenvolver estratégias para se aproximar do seu cliente.

É por isso, que no post de hoje, vamos te dar dicas de ações simples para aumentar suas vendas nos dias das mães.

Entenda seu cliente

Antes de planejar suas ações, é preciso entender as características do seu público, de acordo com cada época do ano. O que seu cliente procura? Quais são suas necessidades? Essas perguntas irão te orientar, para um planejamento personalizado e que chame atenção. O que você tem que ter em mente, é que o seu cliente irá comprar um presente para uma pessoa muito especial, então ele precisa se sentir seguro para escolher o local certo para essa compra.

Tenha planejamento

Após identificar as necessidades do seu cliente, é hora de se planejar, para que tudo esteja perfeito na data. O primeiro passo é saber qual o orçamento disponível para investir nessas ações, para que você não corra o risco de ficar no prejuízo. O investimento deve estar de acordo com a previsão de lucro. Com esse orçamento calculado, você poderá planejar o que é viável ser colocado em prática e o que vai impactar na decisão de compra do seu cliente.

Invista em estratégias de marketing

Divulgação é uma palavra importante em datas sazonais. Seu negócio precisa de visibilidade, para aumentar as vendas. As estratégias de marketing irão mostrar para o cliente, que o que ele procura está na sua loja. Invista em publicidade online, que tem alto alcance e atinge diretamente seu público-alvo. No seu PDV (Ponto de venda), desenvolva uma identidade visual que remeta a data, com decorações e stands personalizados.

Dê destaque para os produtos certos

Como já falamos aqui no blog da Linear, a organização das gôndolas pode influenciar no interesse de compra do cliente. É nesse momento, que os produtos especiais da data devem receber destaque, para facilitar a identificação do consumidor. A data é dia das mães, então não faz sentido que, por exemplo, itens de higiene masculina estejam em um stand de promoção. No planejamento, é importante montar uma lista detalhada dos produtos que serão o foco de venda da sua loja, para que eles possam estar em destaque nas gôndolas.

Ações promocionais

O dia é todo delas, das mães, então prepare ações promocionais focado nesse público. Brindes, distribuição de produtos femininos, promoções de produtos importantes para elas, são alguns dos caminhos para atrair mais clientes.

 

Neste artigo, você leu dicas rápidas e simples para aumentar o seu lucro, com uma das datas sazonais mais importantes do ano: o dia das mães. Faça testes e promova as adaptações necessárias conforme as particularidades do seu negócio.

Já que você está em busca de informação para vender mais, aproveite para conhecer agora 4 passos para tornar sua vitrine mais atraente!

Compartilhe:

Siga nossas redes

Facebook Twitter Youtube Linkedin Instagram Whatsapp Telegram

Mais populares

O que o desmembramento automático pode corrigir no açougue?

O que o desmembramento automático pode corrigir no açougue?

maio 16, 2025
A importância da psicologia das cores no varejo 

A importância da psicologia das cores no varejo 

maio 14, 2025
Geração Z no Varejo 

Geração Z no Varejo 

maio 9, 2025
dia-das-maes-no-varejo

Dicas para bombar no Dia das Mães no varejo em 2025 

maio 5, 2025
AnteriorAnteriorMarketing sensorial: você conhece bem?
NextComo o relacionamento com o cliente pode ajudar a sua empresaPróximo

Você também pode se interessar

O que o desmembramento automático pode corrigir no açougue?

O que o desmembramento automático pode corrigir no açougue?

A gestão de açougues envolve desafios operacionais e financeiros. Um dos pontos mais sensíveis é o controle de estoque e o cálculo preciso dos custos

A importância da psicologia das cores no varejo 

A importância da psicologia das cores no varejo 

No ambiente competitivo do varejo, cada detalhe é pensado para atrair, conquistar e converter o consumidor. Assim, desde a disposição dos produtos até a iluminação

Geração Z no Varejo 

Geração Z no Varejo 

A Geração Z, formada por jovens nascidos entre meados dos anos 1990 e o início dos anos 2010, está redefinindo a forma como o varejo

dia-das-maes-no-varejo

Dicas para bombar no Dia das Mães no varejo em 2025 

O Dia das Mães é, tradicionalmente, uma das datas mais importantes para o varejo brasileiro, ficando atrás apenas do Natal em volume de vendas. Em

Desperdício zero: como o varejo alimentar está vencendo o desafio nas datas comemorativas

O paradoxo do desperdício no brasil Enquanto toneladas de alimentos são jogadas fora todos os anos, supermercados brasileiros amargam prejuízos bilionários com frutas, legumes e

Central de Vendas

De segunda a sexta de 8h às 17h48

Solicite um consultor

Veja onde estamos localizados

Belo Horizonte

Matriz

Av. dos Engenheiros, 1144, Castelo.
Belo Horizonte, Minas Gerais.
CEP: 30840-372

(31) 2511-3131

Montes Claros

Unidade de Negócio

Rua Pires Albuquerque, 215, Centro.
Montes Claros, Minas Gerais.
CEP: 39400-057

(38) 3441-2777

Brasília

Unidade de Negócio

Edifício Easy, Rua das Pitangueiras, lt.5/6, sala 18, 
Cowmeia Coworking,  Águas Claras, Brasília, Distrito Federal.
CEP: 71.908-540

(61) 4042-1746 

Recife

Unidade de Negócio

Av. Samuel Mac Dowell, 20 – Jardim Primavera.
Camaragibe, Pernambuco.
CEP: 54753-685

(81) 3076-0011 | (81) 3088-2318

Manaus

Unidade de Negócio

Av. Djalma Batista, 1719 – Chapada. Ed. Atlantic Tower, Torre Business, sala 1505. Manaus, Amazonas.
CEP. 69050-010.

(92) 3238-6619

Vitória

Unidade de Negócio

Av. Gelu Vervloet dos Santos, 500, sl. 1304,
Camburi. Vitória, Espírito Santo.
CEP: 39400-057

(27) 3180-0314

Desde 2002 desenvolvemos soluções em gestão empresarial e automação comercial por meio de um software eficiente e eficaz focado em supermercados e padarias.

Alguma dúvida?

Entre em contato

Institucional

  • A Linear
  • Conexão Linear
  • Integrações e parcerias
  • Clientes
  • Fale conosco
  • Trabalhe conosco
  • Aviso de privacidade
  • Política de cookies

Área do cliente

  • Central de serviços
  • Treinamentos
  • Tutoriais
  • E-books

Soluções

para

  • Supermercados
  • Padarias
  • Restaurantes
  • Hortifrútis
  • Açougues
  • Atacarejos
  • Distribuidoras
  • Outros

Sistemas

ERP

  • ERP Linear

PDV

  • PDV Linear
  • TEF
  • Guarda XML

Business Intelligence

  • B.I. Linear
  • SmartMob

E-commerce

  • Linear Mercado

Serviços

  • Linear Cloud
  • Conciliador de cartões
  • WMS Linear
  • Força de vendas
  • Fidelidade

Operação de loja

  • E-promo
  • Comanda eletrônica

© 2023 Todos os direitos reservados.
Marketing Linear Sistemas.

Facebook-f Instagram Linkedin Twitter Youtube

Solicite já!

Preencha os dados abaixo que entraremos em contato.

Política de Privacidade

Já vai?

Assine nossa Newsletter
pra gente se falar!