Pular para o conteúdo
  • Home
    • Supermercados
    • Padarias
    • Hortifrútis
    • Restaurantes
    • Açougues
    • Atacarejos
    • Distribuidores
    • Centrais de Negócios
  • ERP Linear
    • Software de Gestão
      • ERP Linear
    • PDV Linear
      • PDV Linear
      • Guarda XML
      • TEF Linear
    • Serviços
      • Linear Cloud
      • Conciliador de Cartões
      • WMS Linear
      • Radar XML
      • Fidelidade
      • Força de Vendas
    • Operação de Loja
      • Comanda Eletrônica
      • E-promo
    • Business Intelligence
      • BI Linear
      • SmartMOB
    • E-commerce
      • Linear Mercado
  • Nossas Soluções
  • Sobre
    • A Linear
    • Blog
    • Conteúdo Rico
    • Parceiros
    • Clientes
    • Política de Privacidade
    • Fale Conosco
    • Trabalhe Conosco
  • Portal do Cliente
    • Central de Serviços
    • Espaço do Cliente
  • Home
    • Supermercados
    • Padarias
    • Hortifrútis
    • Restaurantes
    • Açougues
    • Atacarejos
    • Distribuidores
    • Centrais de Negócios
  • ERP Linear
    • Software de Gestão
      • ERP Linear
    • PDV Linear
      • PDV Linear
      • Guarda XML
      • TEF Linear
    • Serviços
      • Linear Cloud
      • Conciliador de Cartões
      • WMS Linear
      • Radar XML
      • Fidelidade
      • Força de Vendas
    • Operação de Loja
      • Comanda Eletrônica
      • E-promo
    • Business Intelligence
      • BI Linear
      • SmartMOB
    • E-commerce
      • Linear Mercado
  • Nossas Soluções
  • Sobre
    • A Linear
    • Blog
    • Conteúdo Rico
    • Parceiros
    • Clientes
    • Política de Privacidade
    • Fale Conosco
    • Trabalhe Conosco
  • Portal do Cliente
    • Central de Serviços
    • Espaço do Cliente
Solicite uma demonstração
Pular para o conteúdo

Folia do lucro: Aproveite estas dicas e alavanque suas vendas no carnaval

  • fevereiro 12, 2019

Confetes, purpurina, músicas e fantasias, são sinônimos do Carnaval. Em todo país a maior festa de rua atrai milhares de pessoas que buscam alegria e diversão.

E para quem é comerciante, a época traz a oportunidade de alavancar as vendas.  A regra é: Não poupar criatividade na hora de elaborar sua estratégia.

Quando preparar a loja para o carnaval?

Este ano a festa mais popular do país será celebrada na primeira semana de março, com o feriado oficial do carnaval no dia 05/03.

Então para não perder nenhuma oportunidade de aumentar o faturamento da sua loja, o ideal é que os preparativos se iniciem em fevereiro.

Previsão de crescimento das vendas

Especialistas do segmento varejistas estão otimistas. A expectativa é que o comércio de artigos de carnaval tenha um crescimento de 20% a 30% nas vendas. Para mercadorias sazonais em supermercados a previsão é de 10% a 15% no número de vendas.

Calor + Carnaval = Combinação perfeita

Se o seu estabelecimento vende bebidas, protetor solar, bronzeadores e afins, pode comemorar. As altas temperaturas vão contribuir para aumentar o faturamento da sua loja.

Dicas para alavancar as vendas no carnaval

Ambientação da loja

Enfeite a vitrine e o interior da loja elementos ligados à festividade. Balões coloridos, serpentinas de papel e máscaras são algumas das opções.

Outra dica é deixar à mostra os produtos da sua loja que mais combinam com o carnaval.

Foque nos produtos mais vendidos no período

Alguns produtos tem maior saída durante o carnaval. Os setores de bebidas e açougue são espaços interessantes para realizar ações estratégicas devido a possibilidade de aumentar muito as vendas nesta época do ano.

Que tal oferecer um kit folião?

Esta é uma ótima opção para atrair clientes para o seu estabelecimento. Crie um kit folião com água mineral, refrigerante ou sucos, doces e sanduíche natural. Afinal, um bom folião precisa se alimentar.

Monte uma caixinha com elementos carnavalescos:

Tem um loja de variedades? Então esta dica é para você! Na caixa coloque serpentinas de papel, apitos, óculos coloridos, confetes etc.

Promoções estratégicas

Invista em promoções temáticas e ofereça cupons de desconto. Todo consumidor gosta de ganhar um desconto extra!

Divulgue!

Já ouviu o ditado popular: “Quem não é visto não é lembrado?”

Aproveite a popularização das redes sociais. Mostre aos seus consumidores o que a sua loja preparou para que eles possam aproveitar melhor o carnaval.

Hora de lucrar!

Com uma estratégia de vendas bem planejada o resultado de aumento de faturamento durante o carnaval é certo.

Faça uma análise das dicas que acabamos de ver neste post, selecione as melhores ações de acordo com o perfil do seu negócio e aproveite a folia do lucro!

Você também pode gostar deste conteúdo aqui: Inovações à mesa

Já conhece o nosso perfil no Instagram? Compartilhamos várias novidades da Linear por lá!

 

Compartilhe:

Siga nossas redes

Facebook Twitter Youtube Linkedin Instagram Whatsapp Telegram

Mais populares

O que o desmembramento automático pode corrigir no açougue?

O que o desmembramento automático pode corrigir no açougue?

maio 16, 2025
A importância da psicologia das cores no varejo 

A importância da psicologia das cores no varejo 

maio 14, 2025
Geração Z no Varejo 

Geração Z no Varejo 

maio 9, 2025
dia-das-maes-no-varejo

Dicas para bombar no Dia das Mães no varejo em 2025 

maio 5, 2025
AnteriorAnteriorVitrine: 4 passos para torná-la mais atraente
NextPré-pesagem: reduza desperdícios na panificaçãoPróximo

Você também pode se interessar

O que o desmembramento automático pode corrigir no açougue?

O que o desmembramento automático pode corrigir no açougue?

A gestão de açougues envolve desafios operacionais e financeiros. Um dos pontos mais sensíveis é o controle de estoque e o cálculo preciso dos custos

A importância da psicologia das cores no varejo 

A importância da psicologia das cores no varejo 

No ambiente competitivo do varejo, cada detalhe é pensado para atrair, conquistar e converter o consumidor. Assim, desde a disposição dos produtos até a iluminação

Geração Z no Varejo 

Geração Z no Varejo 

A Geração Z, formada por jovens nascidos entre meados dos anos 1990 e o início dos anos 2010, está redefinindo a forma como o varejo

dia-das-maes-no-varejo

Dicas para bombar no Dia das Mães no varejo em 2025 

O Dia das Mães é, tradicionalmente, uma das datas mais importantes para o varejo brasileiro, ficando atrás apenas do Natal em volume de vendas. Em

Desperdício zero: como o varejo alimentar está vencendo o desafio nas datas comemorativas

O paradoxo do desperdício no brasil Enquanto toneladas de alimentos são jogadas fora todos os anos, supermercados brasileiros amargam prejuízos bilionários com frutas, legumes e

Central de Vendas

De segunda a sexta de 8h às 17h48

Solicite um consultor

Veja onde estamos localizados

Belo Horizonte

Matriz

Av. dos Engenheiros, 1144, Castelo.
Belo Horizonte, Minas Gerais.
CEP: 30840-372

(31) 2511-3131

Montes Claros

Unidade de Negócio

Rua Pires Albuquerque, 215, Centro.
Montes Claros, Minas Gerais.
CEP: 39400-057

(38) 3441-2777

Brasília

Unidade de Negócio

Edifício Easy, Rua das Pitangueiras, lt.5/6, sala 18, 
Cowmeia Coworking,  Águas Claras, Brasília, Distrito Federal.
CEP: 71.908-540

(61) 4042-1746 

Recife

Unidade de Negócio

Av. Samuel Mac Dowell, 20 – Jardim Primavera.
Camaragibe, Pernambuco.
CEP: 54753-685

(81) 3076-0011 | (81) 3088-2318

Manaus

Unidade de Negócio

Av. Djalma Batista, 1719 – Chapada. Ed. Atlantic Tower, Torre Business, sala 1505. Manaus, Amazonas.
CEP. 69050-010.

(92) 3238-6619

Vitória

Unidade de Negócio

Av. Gelu Vervloet dos Santos, 500, sl. 1304,
Camburi. Vitória, Espírito Santo.
CEP: 39400-057

(27) 3180-0314

Desde 2002 desenvolvemos soluções em gestão empresarial e automação comercial por meio de um software eficiente e eficaz focado em supermercados e padarias.

Alguma dúvida?

Entre em contato

Institucional

  • A Linear
  • Conexão Linear
  • Integrações e parcerias
  • Clientes
  • Fale conosco
  • Trabalhe conosco
  • Aviso de privacidade
  • Política de cookies

Área do cliente

  • Central de serviços
  • Treinamentos
  • Tutoriais
  • E-books

Soluções

para

  • Supermercados
  • Padarias
  • Restaurantes
  • Hortifrútis
  • Açougues
  • Atacarejos
  • Distribuidoras
  • Outros

Sistemas

ERP

  • ERP Linear

PDV

  • PDV Linear
  • TEF
  • Guarda XML

Business Intelligence

  • B.I. Linear
  • SmartMob

E-commerce

  • Linear Mercado

Serviços

  • Linear Cloud
  • Conciliador de cartões
  • WMS Linear
  • Força de vendas
  • Fidelidade

Operação de loja

  • E-promo
  • Comanda eletrônica

© 2023 Todos os direitos reservados.
Marketing Linear Sistemas.

Facebook-f Instagram Linkedin Twitter Youtube

Solicite já!

Preencha os dados abaixo que entraremos em contato.

Política de Privacidade

Já vai?

Assine nossa Newsletter
pra gente se falar!