Confetes, purpurina, músicas e fantasias, são sinônimos do Carnaval. Em todo país a maior festa de rua atrai milhares de pessoas que buscam alegria e diversão.
E para quem é comerciante, a época traz a oportunidade de alavancar as vendas. A regra é: Não poupar criatividade na hora de elaborar sua estratégia.
Quando preparar a loja para o carnaval?
Este ano a festa mais popular do país será celebrada na primeira semana de março, com o feriado oficial do carnaval no dia 05/03.
Então para não perder nenhuma oportunidade de aumentar o faturamento da sua loja, o ideal é que os preparativos se iniciem em fevereiro.
Previsão de crescimento das vendas
Especialistas do segmento varejistas estão otimistas. A expectativa é que o comércio de artigos de carnaval tenha um crescimento de 20% a 30% nas vendas. Para mercadorias sazonais em supermercados a previsão é de 10% a 15% no número de vendas.
Calor + Carnaval = Combinação perfeita
Se o seu estabelecimento vende bebidas, protetor solar, bronzeadores e afins, pode comemorar. As altas temperaturas vão contribuir para aumentar o faturamento da sua loja.
Dicas para alavancar as vendas no carnaval
Ambientação da loja
Enfeite a vitrine e o interior da loja elementos ligados à festividade. Balões coloridos, serpentinas de papel e máscaras são algumas das opções.
Outra dica é deixar à mostra os produtos da sua loja que mais combinam com o carnaval.
Foque nos produtos mais vendidos no período
Alguns produtos tem maior saída durante o carnaval. Os setores de bebidas e açougue são espaços interessantes para realizar ações estratégicas devido a possibilidade de aumentar muito as vendas nesta época do ano.
Que tal oferecer um kit folião?
Esta é uma ótima opção para atrair clientes para o seu estabelecimento. Crie um kit folião com água mineral, refrigerante ou sucos, doces e sanduíche natural. Afinal, um bom folião precisa se alimentar.
Monte uma caixinha com elementos carnavalescos:
Tem um loja de variedades? Então esta dica é para você! Na caixa coloque serpentinas de papel, apitos, óculos coloridos, confetes etc.
Promoções estratégicas
Invista em promoções temáticas e ofereça cupons de desconto. Todo consumidor gosta de ganhar um desconto extra!
Divulgue!
Já ouviu o ditado popular: “Quem não é visto não é lembrado?”
Aproveite a popularização das redes sociais. Mostre aos seus consumidores o que a sua loja preparou para que eles possam aproveitar melhor o carnaval.
Hora de lucrar!
Com uma estratégia de vendas bem planejada o resultado de aumento de faturamento durante o carnaval é certo.
Faça uma análise das dicas que acabamos de ver neste post, selecione as melhores ações de acordo com o perfil do seu negócio e aproveite a folia do lucro!
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