É fato que as redes sociais podem ser grandes aliadas do seu negócio, ajudando na relação e atração de clientes e na divulgação da sua marca. Entre todas as redes sociais, o Instagram pode ser o mais interessante, já que no Brasil são 69 milhões de usuários ativos e o maior nível de engajamento entre todas as outras mídias. Além disso, o Instagram é um espaço para entender o comportamento do seu público e ampliar seus canais de comunicação. Ter um perfil no Instagram pode ser um diferencial para a sua empresa e um espaço para produção de conteúdo que agreguem a experiência do consumidor.
Por isso, no artigo de hoje, vamos falar sobre os benefícios de utilizar o Instagram no seu negócio.
Canal direto
O Instagram hoje é usado por muitas empresas como o principal canal de comunicação, até mesmo para a venda online. Esse pode ser um ponto fundamental para sua relação com o cliente, que através do Instagram terá um canal direto de comunicação e acesso rápido a informações do seu negócio.
Diferencial
O varejo é um ramo muito importante, porque trabalha com a venda de produtos essenciais, motivo para o mercado ter uma concorrência acirrada. Estar presente no Instagram pode ser um diferencial, para demonstrar que o seu negócio está se adaptado a realidade tecnológica e aproveitando as oportunidades de se aproximar dos clientes.
Marketing
O Instagram oferece diversas ferramentas para otimizar as suas estratégias de marketing. Você pode usar a função Instagram Negócio, que é feita para impulsionar o engajamento da sua marca e tem opções que mostram as métricas de desempenho da sua empresa. Desenvolva uma programação de posts com ofertas, já que preços baixos chamam a atenção dos consumidores.
Fidelização
Com estratégias bem definidas, você pode produzir conteúdos que te aproximem do consumidor. Quando o cliente tem acesso a tudo o que acontece no seu estabelecimento, ele se sente parte da empresa. Mostre os bastidores, detalhe os seus produtos, valorize o ambiente da sua loja e divulgue promoções. Tudo isso vai gerar a fidelização dos seus clientes e atração de novos.
Engajamento
O Instagram tem ferramentas muito interessantes para você interagir com o seu público. Um deles é o stories, vídeos de cerca de dez segundos, que ficam disponíveis por 24 horas no seu perfil. Nesses videozinhos você deve se concentrar em produzir conteúdos do dia a dia com enquetes, gifs e filtros, recursos que são chamativos para os clientes. Outra ferramenta é o IGTV, que é um espaço para conteúdos mais específicos com uma duração maior, como por exemplo, as lives que estão em alta. Todos esses recursos geram engajamento, principal objetivo da rede social, para que você alcance novos públicos e divulgue sua marca.
Estratégia omnichannel
A estratégia omnichannel oferece ao cliente diferentes canais de comunicação, para criar uma experiência positiva. As redes sociais devem fazer parte da sua estratégia e o Instagram é um grande aliado. Como já citamos, existem empresas que utilizam o Instagram para vendas online por sua facilidade de interação. Seu negócio pode até não oferecer a opção de compra online, porém, é muito importante que o cliente entenda que o seu Instagram é um dos canais de comunicação que sua empresa oferece e que ali ele terá um espaço para entrar em contato com sua equipe.
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