Você está tendo dificuldades para fazer o fechamento de caixa, controle de recebimentos e outras ações importantes relacionadas à gestão de vendas em sua empresa? Talvez esteja na hora de investir em um TEF.
Mas, o que é essa ferramenta e o que ela pode proporcionar ao seu negócio? Se você tem essa dúvida, este artigo foi preparado especialmente para saná-la. Acompanhe-nos nesta leitura e descubra as maravilhas que o TEF pode levar ao seu empreendimento.
O que é TEF?
A Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) é uma solução de vendas que é capaz de efetuar transações financeiras eletrônicas e instantâneas quando um cartão de crédito ou débito é passado em seu estabelecimento.
Devido a essa característica, muitas empresas de comércio e varejo estão utilizando essa ferramenta em seu dia a dia para gerenciar melhor o fluxo de vendas, principalmente em estabelecimentos como supermercados e padarias.
Portanto, ela é uma ferramenta destinada a todo tipo de empresa, independentemente do volume de faturamento. Os benefícios de gestão e praticidade são percebidos até mesmo por pequenos negócios.
Quais são os benefícios dessa ferramenta?
Um dos principais benefícios do TEF é o fato de ele ser multiadquirente, ou seja, é possível passar diversas bandeiras de cartão com adquirentes diferentes. Ele também é capaz de emitir a nota fiscal automaticamente, enviando o documento para o órgão responsável.
Além disso, o TEF é capaz de centralizar o controle de transações e caixa, conciliando os recebimentos advindos de bancos em tempo real, possibilitando que você tenha informações precisas e exatas a qualquer tempo.
E ainda, se o fluxo de compras é muito grande, você pode utilizar uma única máquina de cartão de crédito para aceitar diversas bandeiras disponíveis no mercado brasileiro, evitando aquele emaranhado de maquinetas que confundem a cabeça do operador de caixa e ainda acaba atrasando o processo de recebimento de uma venda.
Como implementar o TEF em minha empresa?
Para implementar um sistema de TEF em sua empresa, serão necessários alguns componentes. Alguns deles já podem estar disponíveis, tais como um monitor, leitor de código de barras e acesso à internet.
Também é necessário ter um adquirente, ou seja, a empresa responsável pela negociação das taxas de transação e realizar a integração do TEF para autorizar transações e pagamentos. Por fim, será preciso ter uma fornecedora do software que gerenciará todas as transações.
Essa última deve ter a tecnologia necessária para fornecer todos os dados e informações que serão utilizados na gestão dos seus processos de venda. Também é importante avaliar a qualidade do suporte oferecido, bem como a facilidade de acesso aos técnicos e especialistas no sistema.
Como você pôde perceber, o TEF é uma ferramenta que proporcionará ganhos inimagináveis na gestão de vendas e recebimentos em sua empresa. No entanto, para conseguir obter todos esses benefícios, é necessário contar com um sistema inteligente e capaz de gerar toda a integração que você precisa.
Para tanto, convidamos a entrar em contato conosco, falar com um de nossos especialistas e conhecer a nossa ferramenta. Certamente, ficará surpreso com as opções que ela pode oferecer.