Pular para o conteúdo
  • Home
    • Supermercados
    • Padarias
    • Hortifrútis
    • Restaurantes
    • Açougues
    • Atacarejos
    • Distribuidores
    • Centrais de Negócios
  • ERP Linear
    • Software de Gestão
      • ERP Linear
    • PDV Linear
      • PDV Linear
      • Guarda XML
      • TEF Linear
    • Serviços
      • Linear Cloud
      • Conciliador de Cartões
      • WMS Linear
      • Radar XML
      • Fidelidade
      • Força de Vendas
    • Operação de Loja
      • Comanda Eletrônica
      • E-promo
    • Business Intelligence
      • BI Linear
      • SmartMOB
    • E-commerce
      • Linear Mercado
  • Nossas Soluções
  • Sobre
    • A Linear
    • Blog
    • Conteúdo Rico
    • Parceiros
    • Clientes
    • Política de Privacidade
    • Fale Conosco
    • Trabalhe Conosco
  • Portal do Cliente
    • Central de Serviços
    • Espaço do Cliente
  • Home
    • Supermercados
    • Padarias
    • Hortifrútis
    • Restaurantes
    • Açougues
    • Atacarejos
    • Distribuidores
    • Centrais de Negócios
  • ERP Linear
    • Software de Gestão
      • ERP Linear
    • PDV Linear
      • PDV Linear
      • Guarda XML
      • TEF Linear
    • Serviços
      • Linear Cloud
      • Conciliador de Cartões
      • WMS Linear
      • Radar XML
      • Fidelidade
      • Força de Vendas
    • Operação de Loja
      • Comanda Eletrônica
      • E-promo
    • Business Intelligence
      • BI Linear
      • SmartMOB
    • E-commerce
      • Linear Mercado
  • Nossas Soluções
  • Sobre
    • A Linear
    • Blog
    • Conteúdo Rico
    • Parceiros
    • Clientes
    • Política de Privacidade
    • Fale Conosco
    • Trabalhe Conosco
  • Portal do Cliente
    • Central de Serviços
    • Espaço do Cliente
Solicite uma demonstração
Pular para o conteúdo

Entenda a importância da diversificação de produtos para vender mais!

  • março 6, 2019

Muitas padarias têm investido na diversificação de produtos porque sabem que é importante agradar ao máximo ao seu público-alvo. As pessoas têm gostos, culturas e preferências diferentes. Por isso, é necessário oferecer produtos de qualidade e que conquistem seus consumidores pelo sabor, pelo capricho e pela dedicação.

A diversificação de produtos aparece como uma aliada nessa missão, pois ajudará a otimizar o sucesso da sua padaria e a aumentar seus lucros. Quem não quer essas vantagens para o seu negócio? Esse é o principal objetivo de todo empreendedor.

Mas não para por aí! Essa estratégia também pode beneficiar você de muitas outras formas. Quer saber quais são elas? Então, continue a leitura deste artigo e diga adeus ao tradicional!

Quais as vantagens da diversificação de produtos?

A diversificação de produtos pode mudar a realidade da sua padaria. A seguir, listamos os principais benefícios dessa estratégia. Portanto, se você ainda não aderiu a esse plano, confira o que está perdendo!

Maior gama de público na padaria

Ao oferecer mais opções de produtos, as chances de agradar a um maior número de pessoas aumentam. Com isso, você ganha a oportunidade de otimizar seus lucros e aumentar seus investimentos. Inclusive, pode direcioná-los para melhorar a estrutura do ambiente, por exemplo, de modo a tornar a experiência do consumidor mais positiva.

Pode funcionar bem em diferentes horários e sazonalidades

Dependendo dos produtos que a sua padaria oferece, você sabe que ela tem altos e baixos durante o ano. Nesse sentido, se você trabalha apenas com salgados, bolos e cafés, é normal que a frequência de consumidores diminua no verão, por exemplo.

No entanto, dá para acabar com esse problema por meio da diversificação de produtos. Uma ideia é oferecer sucos naturais e lanches frescos para atrair a atenção do seu público em épocas sazonais e em horários diferentes.

Possibilidade de oferecer algo único

Um negócio que não oferece um diferencial encontra mais dificuldade para se fortalecer no mercado. É aí que entra mais uma vantagem de diversificar os seus produtos. Essa estratégia pode ser a oportunidade que você tanto esperava para oferecer algo único aos seus clientes e, assim, conquistar a confiança deles.

Como apostar nessa estratégia?

Ficou com vontade de apostar na diversificação de produtos, mas não sabe por onde começar? Para ajudar você, listamos três ações que podem ser interessantes para a sua padaria. Acompanhe!

Adicione opções sem glúten

Às vezes, não é uma opção de consumo, mas, sim, uma necessidade. É o que acontece com as pessoas que têm intolerância ao glúten e, logo, não podem consumi-lo em hipótese alguma. Levando isso em conta, a diversificação de produtos se apresenta como um instrumento para atrair esse tipo de consumidor.

Sirva refeições

Algumas padarias não se limitam apenas a servirem cafés. Elas aproveitam a credibilidade que têm no mercado (pelos deliciosos quitutes que oferecem) e disponibilizam refeições também. Assim, o consumidor tem uma opção a mais para escolher na hora comprar sua marmita.

Aposte em um cardápio vegano

Graças à força que a conscientização e a luta pelo bem-estar dos animais estão ganhando nos últimos tempos, o número de pessoas que aderem ao veganismo também vem crescendo. Então, uma dica interessante é diversificar os produtos para atender a essa demanda e potencializar seus ganhos.

Viu só o quanto a diversificação de produtos é importante para manter a sua padaria forte no mercado? Estude suas opções e coloque essa estratégia em prática. Você verá que os resultados aparecerão em breve.

Por falar em resultados, aproveite que está por aqui e confira 5 dicas para turbinar as vendas da sua padaria!

Compartilhe:

Siga nossas redes

Facebook Twitter Youtube Linkedin Instagram Whatsapp Telegram

Mais populares

O que o desmembramento automático pode corrigir no açougue?

O que o desmembramento automático pode corrigir no açougue?

maio 16, 2025
A importância da psicologia das cores no varejo 

A importância da psicologia das cores no varejo 

maio 14, 2025
Geração Z no Varejo 

Geração Z no Varejo 

maio 9, 2025
dia-das-maes-no-varejo

Dicas para bombar no Dia das Mães no varejo em 2025 

maio 5, 2025
AnteriorAnterior7 razões para sua empresa marcar presença em feiras de negócios
Next4 tendências de tecnologia no varejo para você conhecer agora mesmoPróximo

Você também pode se interessar

O que o desmembramento automático pode corrigir no açougue?

O que o desmembramento automático pode corrigir no açougue?

A gestão de açougues envolve desafios operacionais e financeiros. Um dos pontos mais sensíveis é o controle de estoque e o cálculo preciso dos custos

A importância da psicologia das cores no varejo 

A importância da psicologia das cores no varejo 

No ambiente competitivo do varejo, cada detalhe é pensado para atrair, conquistar e converter o consumidor. Assim, desde a disposição dos produtos até a iluminação

Geração Z no Varejo 

Geração Z no Varejo 

A Geração Z, formada por jovens nascidos entre meados dos anos 1990 e o início dos anos 2010, está redefinindo a forma como o varejo

dia-das-maes-no-varejo

Dicas para bombar no Dia das Mães no varejo em 2025 

O Dia das Mães é, tradicionalmente, uma das datas mais importantes para o varejo brasileiro, ficando atrás apenas do Natal em volume de vendas. Em

Desperdício zero: como o varejo alimentar está vencendo o desafio nas datas comemorativas

O paradoxo do desperdício no brasil Enquanto toneladas de alimentos são jogadas fora todos os anos, supermercados brasileiros amargam prejuízos bilionários com frutas, legumes e

Central de Vendas

De segunda a sexta de 8h às 17h48

Solicite um consultor

Veja onde estamos localizados

Belo Horizonte

Matriz

Av. dos Engenheiros, 1144, Castelo.
Belo Horizonte, Minas Gerais.
CEP: 30840-372

(31) 2511-3131

Montes Claros

Unidade de Negócio

Rua Pires Albuquerque, 215, Centro.
Montes Claros, Minas Gerais.
CEP: 39400-057

(38) 3441-2777

Brasília

Unidade de Negócio

Edifício Easy, Rua das Pitangueiras, lt.5/6, sala 18, 
Cowmeia Coworking,  Águas Claras, Brasília, Distrito Federal.
CEP: 71.908-540

(61) 4042-1746 

Recife

Unidade de Negócio

Av. Samuel Mac Dowell, 20 – Jardim Primavera.
Camaragibe, Pernambuco.
CEP: 54753-685

(81) 3076-0011 | (81) 3088-2318

Manaus

Unidade de Negócio

Av. Djalma Batista, 1719 – Chapada. Ed. Atlantic Tower, Torre Business, sala 1505. Manaus, Amazonas.
CEP. 69050-010.

(92) 3238-6619

Vitória

Unidade de Negócio

Av. Gelu Vervloet dos Santos, 500, sl. 1304,
Camburi. Vitória, Espírito Santo.
CEP: 39400-057

(27) 3180-0314

Desde 2002 desenvolvemos soluções em gestão empresarial e automação comercial por meio de um software eficiente e eficaz focado em supermercados e padarias.

Alguma dúvida?

Entre em contato

Institucional

  • A Linear
  • Conexão Linear
  • Integrações e parcerias
  • Clientes
  • Fale conosco
  • Trabalhe conosco
  • Aviso de privacidade
  • Política de cookies

Área do cliente

  • Central de serviços
  • Treinamentos
  • Tutoriais
  • E-books

Soluções

para

  • Supermercados
  • Padarias
  • Restaurantes
  • Hortifrútis
  • Açougues
  • Atacarejos
  • Distribuidoras
  • Outros

Sistemas

ERP

  • ERP Linear

PDV

  • PDV Linear
  • TEF
  • Guarda XML

Business Intelligence

  • B.I. Linear
  • SmartMob

E-commerce

  • Linear Mercado

Serviços

  • Linear Cloud
  • Conciliador de cartões
  • WMS Linear
  • Força de vendas
  • Fidelidade

Operação de loja

  • E-promo
  • Comanda eletrônica

© 2023 Todos os direitos reservados.
Marketing Linear Sistemas.

Facebook-f Instagram Linkedin Twitter Youtube

Solicite já!

Preencha os dados abaixo que entraremos em contato.

Política de Privacidade

Já vai?

Assine nossa Newsletter
pra gente se falar!