Pular para o conteúdo
  • Home
    • Supermercados
    • Padarias
    • Hortifrútis
    • Restaurantes
    • Açougues
    • Atacarejos
    • Distribuidores
    • Centrais de Negócios
  • ERP Linear
    • Software de Gestão
      • ERP Linear
    • PDV Linear
      • PDV Linear
      • Guarda XML
      • TEF Linear
    • Serviços
      • Linear Cloud
      • Conciliador de Cartões
      • WMS Linear
      • Radar XML
      • Fidelidade
      • Força de Vendas
    • Operação de Loja
      • Comanda Eletrônica
      • E-promo
    • Business Intelligence
      • BI Linear
      • SmartMOB
    • E-commerce
      • Linear Mercado
  • Nossas Soluções
  • Sobre
    • A Linear
    • Blog
    • Conteúdo Rico
    • Parceiros
    • Clientes
    • Política de Privacidade
    • Fale Conosco
    • Trabalhe Conosco
  • Portal do Cliente
    • Central de Serviços
    • Espaço do Cliente
  • Home
    • Supermercados
    • Padarias
    • Hortifrútis
    • Restaurantes
    • Açougues
    • Atacarejos
    • Distribuidores
    • Centrais de Negócios
  • ERP Linear
    • Software de Gestão
      • ERP Linear
    • PDV Linear
      • PDV Linear
      • Guarda XML
      • TEF Linear
    • Serviços
      • Linear Cloud
      • Conciliador de Cartões
      • WMS Linear
      • Radar XML
      • Fidelidade
      • Força de Vendas
    • Operação de Loja
      • Comanda Eletrônica
      • E-promo
    • Business Intelligence
      • BI Linear
      • SmartMOB
    • E-commerce
      • Linear Mercado
  • Nossas Soluções
  • Sobre
    • A Linear
    • Blog
    • Conteúdo Rico
    • Parceiros
    • Clientes
    • Política de Privacidade
    • Fale Conosco
    • Trabalhe Conosco
  • Portal do Cliente
    • Central de Serviços
    • Espaço do Cliente
Solicite uma demonstração
Pular para o conteúdo

Dicas para lucrar mais no mês de agosto

  • julho 29, 2022

Agosto está chegando e com ele algumas datas comemorativas interessantes para o comércio e para o consumidor. No artigo de hoje selecionamos essas oportunidades e demos dicas de estratégias para cada uma das comemorações. Confira!

02/08 – Semana da cultura Nordestina

Nesta semana a cultura Nordestina é homenageada. A data é também uma homenagem ao músico nordestino Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, que faleceu no dia 02 de agosto de 1989. E quando falamos de cultura Nordestina, além da música, é impossível não lembrar das comidas da região. Com culinária rica e saborosa, o Nordeste tem muito o que comemorar! Pensando em agradar o consumidor, aproveite a oportunidade para falar sobre a cultura Nordestina nas suas redes sociais, par fazer encartes especiais com ingredientes da região e contate seus fornecedores para promover ações promocionais. Sugestões de delícias tradicionais do Nordeste: tapioca; acarajé; vatapá; moqueca de peixe, ostra e camarão; buchada de bode; baião de dois; macaxeira/mandioca; mariscos; moluscos; lagosta; fritada de siri; paçoca de carne; caruru; carne de sol; queijo coalho; cuscuz de milho; etc.

06/08 – Dia Internacional da Cerveja

Quem não conhece essa data ainda, vai amar conhecer e comemorá-la com uma cerveja bem gelada! Esse é o dia para enaltecer essa bebida, que é preferida dos brasileiros, e desenvolver campanhas segmentadas para o público do seu varejo que já costuma consumi-la. Faça nesta data ofertas especiais nas cervejas e inclua também outros produtos se desejar, como petiscos e itens para churrasco.

14/08 Dia dos Pais

O Dia dos Pais é a data comemorativa mais importante de agosto, com certeza. Celebrada em praticamente todos os estabelecimentos comerciais, o Dia dos Pais é excelente para movimentar as vendas do seu supermercado. Reveja o seus dados de anos anteriores, o que deu certo e o que deu errado, pois é muito importante acertar nesta data. Fazendo isso você saberá o que funcionou e poderá desenvolver campanhas ainda mais fortes seguindo aquele caminho. Você pode realizar ações variadas para a data, por exemplo:

  1. Sorteio exclusivo para clientes do seu Clube de Descontos

Compras a partir de R$50 feitas entre o dia 1° e 14 de agosto dão direito a um cupom para participar do sorteio. Isso estimula o cadastro de mais clientes no seu clube e, também, o aumento do valor do ticket médio.

O prêmio deverá ser escolhido com base no comportamento de compras dos seus clientes. Pode ser um kit churrasco e/ou algo envolvendo cerveja – conectando o Dia dos Pais com o Dia Internacional da Cerveja. Também, pode ser uma TV, demais eletrodomésticos ou até mesmo um bom vale-compras na sua loja.

b) Distribuição de brindes

Pense em brindes para distribuir para pais e filhos que visitem a sua loja durante o Dia dos Pais ou na semana que antecede a data. Pode ser desde chaveiros, passando por abridores de lata personalizados, docinhos acompanhados de um recado, entre outros.

c) Campanhas nas redes sociais

O Dia dos Pais pede por uma mobilização nas redes sociais. Por isso, aproveite-as para parabenizar e homenagear os pais, divulgar promoções e, também estimular o relacionamento com o público.

Você pode sugerir que os clientes contem, nos comentários, as melhores histórias que já passaram com os pais. Também, que deixem um recado para os pais ou marquem-os nas postagens. Capriche na comunicação!

d) Encarte / Guia com sugestões de presentes para os filhos presentearem os pais

Desenvolver um encarte especial para a data, com boas opções de presentes para presentear pais de diversas idades, estilos e personalidades é uma excelente forma de facilitar a vida do seu cliente “indeciso”.

Também, o guia pode estar separado de acordo com valores, com sugestões de presentes até R$50, de R$50 a R$100, R$100 a R$200 e acima de R$200, por exemplo.

São tantas opções de estratégias! Escolha como preferir, mas o que você não pode fazer é deixar a data passar em branco porque ela é uma excelente oportunidade comercial.

Gostou do artigo de hoje? Então continue conectado ao nosso blog para ter acesso ao que há de melhor sobre o setor varejista. Até breve!

Compartilhe:

Siga nossas redes

Facebook Twitter Youtube Linkedin Instagram Whatsapp Telegram

Mais populares

Geração Z no Varejo 

maio 9, 2025
dia-das-maes-no-varejo

Dicas para bombar no Dia das Mães no varejo em 2025 

maio 5, 2025

Desperdício zero: como o varejo alimentar está vencendo o desafio nas datas comemorativas

abril 21, 2025
Erros em cartazes de ofertas para evitar no seu varejo

Erros em cartazes de ofertas para evitar no seu varejo

abril 11, 2025
AnteriorAnteriorLinear Sistemas marca presença no Superinter 2022
NextCrie campanhas internas e aumente seu faturamento!Próximo

Você também pode se interessar

Geração Z no Varejo 

A Geração Z, formada por jovens nascidos entre meados dos anos 1990 e o início dos anos 2010, está redefinindo a forma como o varejo

dia-das-maes-no-varejo

Dicas para bombar no Dia das Mães no varejo em 2025 

O Dia das Mães é, tradicionalmente, uma das datas mais importantes para o varejo brasileiro, ficando atrás apenas do Natal em volume de vendas. Em

Desperdício zero: como o varejo alimentar está vencendo o desafio nas datas comemorativas

O paradoxo do desperdício no brasil Enquanto toneladas de alimentos são jogadas fora todos os anos, supermercados brasileiros amargam prejuízos bilionários com frutas, legumes e

Erros em cartazes de ofertas para evitar no seu varejo

Erros em cartazes de ofertas para evitar no seu varejo

Os cartazes de ofertas são ferramentas essenciais no varejo para atrair clientes e aumentar as vendas. No entanto, erros nesses cartazes podem gerar confusão, prejudicar

Está tomando decisões no escuro? A falta de informações pode estar prejudicando seu varejo

Está tomando decisões no escuro? A falta de informações pode estar prejudicando seu varejo

Central de Vendas

De segunda a sexta de 8h às 17h48

Solicite um consultor

Veja onde estamos localizados

Belo Horizonte

Matriz

Av. dos Engenheiros, 1144, Castelo.
Belo Horizonte, Minas Gerais.
CEP: 30840-372

(31) 2511-3131

Montes Claros

Unidade de Negócio

Rua Pires Albuquerque, 215, Centro.
Montes Claros, Minas Gerais.
CEP: 39400-057

(38) 3441-2777

Brasília

Unidade de Negócio

Edifício Easy, Rua das Pitangueiras, lt.5/6, sala 18, 
Cowmeia Coworking,  Águas Claras, Brasília, Distrito Federal.
CEP: 71.908-540

(61) 4042-1746 

Recife

Unidade de Negócio

Av. Samuel Mac Dowell, 20 – Jardim Primavera.
Camaragibe, Pernambuco.
CEP: 54753-685

(81) 3076-0011 | (81) 3088-2318

Manaus

Unidade de Negócio

Av. Djalma Batista, 1719 – Chapada. Ed. Atlantic Tower, Torre Business, sala 1505. Manaus, Amazonas.
CEP. 69050-010.

(92) 3238-6619

Vitória

Unidade de Negócio

Av. Gelu Vervloet dos Santos, 500, sl. 1304,
Camburi. Vitória, Espírito Santo.
CEP: 39400-057

(27) 3180-0314

Desde 2002 desenvolvemos soluções em gestão empresarial e automação comercial por meio de um software eficiente e eficaz focado em supermercados e padarias.

Alguma dúvida?

Entre em contato

Institucional

  • A Linear
  • Conexão Linear
  • Integrações e parcerias
  • Clientes
  • Fale conosco
  • Trabalhe conosco
  • Aviso de privacidade
  • Política de cookies

Área do cliente

  • Central de serviços
  • Treinamentos
  • Tutoriais
  • E-books

Soluções

para

  • Supermercados
  • Padarias
  • Restaurantes
  • Hortifrútis
  • Açougues
  • Atacarejos
  • Distribuidoras
  • Outros

Sistemas

ERP

  • ERP Linear

PDV

  • PDV Linear
  • TEF
  • Guarda XML

Business Intelligence

  • B.I. Linear
  • SmartMob

E-commerce

  • Linear Mercado

Serviços

  • Linear Cloud
  • Conciliador de cartões
  • WMS Linear
  • Força de vendas
  • Fidelidade

Operação de loja

  • E-promo
  • Comanda eletrônica

© 2023 Todos os direitos reservados.
Marketing Linear Sistemas.

Facebook-f Instagram Linkedin Twitter Youtube

Solicite já!

Preencha os dados abaixo que entraremos em contato.

Política de Privacidade

Já vai?

Assine nossa Newsletter
pra gente se falar!