O clima de festa já contagiou os brasileiros e isso é uma excelente oportunidade para o varejo aumentar as vendas durante a copa. Acompanhar a seleção brasileira é um motivo a mais para o consumidor investir na cervejinha, no churrasco e nos petiscos. E mais, tomara que toda essa animação vá até o fim da copa, dia 18 de dezembro! Pensando nisso separamos algumas dicas para você aumentar as vendas durante a copa do mundo, confira!
O que vender na Copa do Mundo?
Aproveite essa época para vender carvão, carne, espeto, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, petiscos diversos, desde salgadinhos até frios como presunto, queijo e salame. E claro, não pode faltar aquela cervejinha! Ela é capaz de alavancar e aumentar as vendas durante a copa por ser um acompanhamento tradicional dos jogos da seleção.
Como divulgar?
Outra estratégia importante é a divulgação! Avise os clientes sobre as promoções, investa em variedades de produtos e em descontos criativos que aproxima o consumidor do seu estabelecimento e da copa. Por exemplo, “goleada de ofertas”, “cartão vermelho para os preços altos”, etc. Seja criativo para chamar a atenção do seu cliente.
Vale a pena criar ofertas?
Criar promoções com os itens mais comprados nessa é muito vantajoso, pois pode impulsionar a venda de outros itens e gerar lucro com o volume. Vale lembrar ainda que a oportunidade de aumentar as vendas durante a copa não é um evento comum, rotineiro ou nem mesmo anual. Ocorre somente de quatro em quatro anos, por isso, se você não aproveitar agora, somente terá a chance novamente em 2026!
Essa é a oportunidade perfeita, por exemplo, para criar uma promoção que mexa com os corações dos brasileiros e com seus imaginários. Por exemplo, “se o Brasil for hexacampeão nesta copa do mundo, todos os clientes que compraram tal produto ganharão um vale compras”.
Crie uma promoção atrativa que caiba no seu orçamento e ao mesmo tempo convide o consumidor a comprar mais e sonhar com o Hexa. Se o Hexa vier, você terá como cumprir com seus clientes.
Não se esqueça da decoração!
A decoração não pode ser esquecida. Só o fato de decorar a loja com as cores da bandeira já deixa o ambiente mais festivo e alegre, atraindo os clientes. Não se esqueça que a loja virtual e as redes sociais também devem estar na pegada da Copa do Mundo, tanto no que diz respeito às cores como no que se refere às promoções.
Prepare o time!
Por fim, treine a sua equipe para entrar no clima! Priorize um bom atendimento e a boa experiência do cliente para fidelizá-lo e aumentar as vendas durante a copa.
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