Pular para o conteúdo
  • Home
    • Supermercados
    • Padarias
    • Hortifrútis
    • Restaurantes
    • Açougues
    • Atacarejos
    • Distribuidores
    • Centrais de Negócios
  • ERP Linear
    • Software de Gestão
      • ERP Linear
    • PDV Linear
      • PDV Linear
      • Guarda XML
      • TEF Linear
    • Serviços
      • Linear Cloud
      • Conciliador de Cartões
      • WMS Linear
      • Radar XML
      • Fidelidade
      • Força de Vendas
    • Operação de Loja
      • Comanda Eletrônica
      • E-promo
    • Business Intelligence
      • BI Linear
      • SmartMOB
    • E-commerce
      • Linear Mercado
  • Nossas Soluções
  • Sobre
    • A Linear
    • Blog
    • Conteúdo Rico
    • Parceiros
    • Clientes
    • Política de Privacidade
    • Fale Conosco
    • Trabalhe Conosco
  • Portal do Cliente
    • Central de Serviços
    • Espaço do Cliente
  • Home
    • Supermercados
    • Padarias
    • Hortifrútis
    • Restaurantes
    • Açougues
    • Atacarejos
    • Distribuidores
    • Centrais de Negócios
  • ERP Linear
    • Software de Gestão
      • ERP Linear
    • PDV Linear
      • PDV Linear
      • Guarda XML
      • TEF Linear
    • Serviços
      • Linear Cloud
      • Conciliador de Cartões
      • WMS Linear
      • Radar XML
      • Fidelidade
      • Força de Vendas
    • Operação de Loja
      • Comanda Eletrônica
      • E-promo
    • Business Intelligence
      • BI Linear
      • SmartMOB
    • E-commerce
      • Linear Mercado
  • Nossas Soluções
  • Sobre
    • A Linear
    • Blog
    • Conteúdo Rico
    • Parceiros
    • Clientes
    • Política de Privacidade
    • Fale Conosco
    • Trabalhe Conosco
  • Portal do Cliente
    • Central de Serviços
    • Espaço do Cliente
Solicite uma demonstração
Pular para o conteúdo

A adega de vinhos ideal para o seu supermercado

  • julho 6, 2021

O vinho já conquistou a mesa do brasileiro e acompanha as refeições mais especiais. É por isso que esse tipo de produto não pode faltar no seu supermercado e mais, ter uma adega pode ser bastante viável e vantajoso.

No artigo de hoje vamos explicar como montar uma adega no seu supermercado, da forma adequada para atrair o consumidor e valorizar os produtos expostos.

Primeiro Passo: Espaço

Primeiramente é necessário que se defina o espaço a ser utilizado. A partir disso, será analisada a necessidade de fazer ajustes de layout na sua loja. Lembre-se de alguns detalhes importantes quando estiver definindo o local, como por exemplo, tentar encontrar um espaço que seja suficiente para dispor os corredores com um espaçamento com folgas, a fim de possibilitar a circulação de carrinhos e pessoas com facilidade, minimizando a ocorrência de acidentes.

Outro alerta importante sobre o espaço é que ele não precisa ser muito grande, já que você não vai expor todas as unidades disponíveis do mesmo produto. Basta deixar exposto uma ou algumas poucas unidades de um produto, tendo em vista que nesta seção o que é mais relevante é a variedade. Economize o espaço, exponha ao máximo a variedade disponível e as unidades restantes guarde em estoque.

Segundo Passo: Armazenamento

Os vinhos precisam ser armazenados adequadamente. Condicione o ambiente lembrando que os vinhos precisam de temperaturas mais baixas (até no máximo 20ºC), o ambiente precisa ser mais escuro ou longe da luz intensa e se lembre do posicionamento horizontal da garrafa, que não é obrigatório, porém passará a noção de experiência ao consumidor. A forma mais adequada de posicionar a garrafa é horizontalmente, deitada na prateleira pois mantém a rolha umedecida, impedindo que ela resseque, conservando suas qualidades, especialmente no que diz respeito à mínima entrada de oxigênio que favorece o bom envelhecimento do líquido. Há quem diga ainda que a diferença entre guardar deitada ou em pé é insignificante, e que verticalmente seria melhor já que o consumidor pode identificar o rótulo com facilidade. Por isso, fica à sua escolha priorizar o capricho de guardar horizontalmente ou a praticidade de guardar verticalmente.

Além disso, na hora de comprar as prateleiras, sejam elas prontas ou sob encomenda, lembre-se das dimensões padrões das garrafas de vinho, para que seu espaço nas prateleiras não seja muito fundo, muito curto, muito alto ou muito baixo.

Terceiro Passo: Software/Especialista

Usar tecnologia nesta seção é uma forte tendência que tem despertado o interesse de consumidores iniciantes de vinho e até mesmo dos mais adeptos. Isso porque graças à tecnologia, o consumidor pode identificar através de softwares o vinho ideal para o que procura, podendo filtrar por preço, país de origem, tipo de uva, ano de produção, vinícola, se será um vinho de acompanhamento para peixe, sobremesa, carne ou etc. Certamente ter um software que faça isso é mais atrativo e barato, porém, se não for possível ter um, a outra opção é ter um colaborador especialista em vinhos ali naquela seção que possa auxiliar o consumidor na escolha com base no que está buscando.

Quarto Passo: Acompanhamentos clássicos

Oferecer uma variedade ampla de vinhos por si só já agrega valor a esses produtos, ou seja, o consumidor poderá pagar mais caro apenas por ter a opção de escolher diferentes tipos de vinho. Entretanto, há mais uma maneira de poder lucrar mais nessa seção. Para fazer isso, é importante ter à venda acompanhamentos que combinem com este produto, como por exemplo, os queijos, os embutidos, os frutos do mar, os pães, os doces e etc. Essa exposição combinada pode incentivar a venda de um produto que talvez não fosse comprado sem a sugestão.

Gostou do artigo de hoje? Fique atento às novidades do nosso blog, um espaço dedicado a você, que deseja o melhor conteúdo para o seu negócio, de forma objetiva e relevante.

Até breve!

Compartilhe:

Siga nossas redes

Facebook Twitter Youtube Linkedin Instagram Whatsapp Telegram

Mais populares

O que o desmembramento automático pode corrigir no açougue?

O que o desmembramento automático pode corrigir no açougue?

maio 16, 2025
A importância da psicologia das cores no varejo 

A importância da psicologia das cores no varejo 

maio 14, 2025
Geração Z no Varejo 

Geração Z no Varejo 

maio 9, 2025
dia-das-maes-no-varejo

Dicas para bombar no Dia das Mães no varejo em 2025 

maio 5, 2025
AnteriorAnteriorEncante o cliente ao modo Disney
NextComo evitar ciberataquesPróximo

Você também pode se interessar

O que o desmembramento automático pode corrigir no açougue?

O que o desmembramento automático pode corrigir no açougue?

A gestão de açougues envolve desafios operacionais e financeiros. Um dos pontos mais sensíveis é o controle de estoque e o cálculo preciso dos custos

A importância da psicologia das cores no varejo 

A importância da psicologia das cores no varejo 

No ambiente competitivo do varejo, cada detalhe é pensado para atrair, conquistar e converter o consumidor. Assim, desde a disposição dos produtos até a iluminação

Geração Z no Varejo 

Geração Z no Varejo 

A Geração Z, formada por jovens nascidos entre meados dos anos 1990 e o início dos anos 2010, está redefinindo a forma como o varejo

dia-das-maes-no-varejo

Dicas para bombar no Dia das Mães no varejo em 2025 

O Dia das Mães é, tradicionalmente, uma das datas mais importantes para o varejo brasileiro, ficando atrás apenas do Natal em volume de vendas. Em

Desperdício zero: como o varejo alimentar está vencendo o desafio nas datas comemorativas

O paradoxo do desperdício no brasil Enquanto toneladas de alimentos são jogadas fora todos os anos, supermercados brasileiros amargam prejuízos bilionários com frutas, legumes e

Central de Vendas

De segunda a sexta de 8h às 17h48

Solicite um consultor

Veja onde estamos localizados

Belo Horizonte

Matriz

Av. dos Engenheiros, 1144, Castelo.
Belo Horizonte, Minas Gerais.
CEP: 30840-372

(31) 2511-3131

Montes Claros

Unidade de Negócio

Rua Pires Albuquerque, 215, Centro.
Montes Claros, Minas Gerais.
CEP: 39400-057

(38) 3441-2777

Brasília

Unidade de Negócio

Edifício Easy, Rua das Pitangueiras, lt.5/6, sala 18, 
Cowmeia Coworking,  Águas Claras, Brasília, Distrito Federal.
CEP: 71.908-540

(61) 4042-1746 

Recife

Unidade de Negócio

Av. Samuel Mac Dowell, 20 – Jardim Primavera.
Camaragibe, Pernambuco.
CEP: 54753-685

(81) 3076-0011 | (81) 3088-2318

Manaus

Unidade de Negócio

Av. Djalma Batista, 1719 – Chapada. Ed. Atlantic Tower, Torre Business, sala 1505. Manaus, Amazonas.
CEP. 69050-010.

(92) 3238-6619

Vitória

Unidade de Negócio

Av. Gelu Vervloet dos Santos, 500, sl. 1304,
Camburi. Vitória, Espírito Santo.
CEP: 39400-057

(27) 3180-0314

Desde 2002 desenvolvemos soluções em gestão empresarial e automação comercial por meio de um software eficiente e eficaz focado em supermercados e padarias.

Alguma dúvida?

Entre em contato

Institucional

  • A Linear
  • Conexão Linear
  • Integrações e parcerias
  • Clientes
  • Fale conosco
  • Trabalhe conosco
  • Aviso de privacidade
  • Política de cookies

Área do cliente

  • Central de serviços
  • Treinamentos
  • Tutoriais
  • E-books

Soluções

para

  • Supermercados
  • Padarias
  • Restaurantes
  • Hortifrútis
  • Açougues
  • Atacarejos
  • Distribuidoras
  • Outros

Sistemas

ERP

  • ERP Linear

PDV

  • PDV Linear
  • TEF
  • Guarda XML

Business Intelligence

  • B.I. Linear
  • SmartMob

E-commerce

  • Linear Mercado

Serviços

  • Linear Cloud
  • Conciliador de cartões
  • WMS Linear
  • Força de vendas
  • Fidelidade

Operação de loja

  • E-promo
  • Comanda eletrônica

© 2023 Todos os direitos reservados.
Marketing Linear Sistemas.

Facebook-f Instagram Linkedin Twitter Youtube

Solicite já!

Preencha os dados abaixo que entraremos em contato.

Política de Privacidade

Já vai?

Assine nossa Newsletter
pra gente se falar!