A importância de montar um excelente ponto de vendas (PDV) se confirma por dados. De acordo com a Nielsen, 70% das decisões de compra acontecem no ponto de venda. Esse percentual é alto o suficiente para você dar atenção ao que ele pode representar para o seu negócio? Com certeza!
É por isso que no artigo de hoje daremos a atenção necessária para tema, para que seja possível melhorar o seu ponto de venda, já que como visto, a grande maioria das decisões de compra acontecem dentro da loja.
- Exposição
Uma das principais preocupações sobre o ponto de vendas deve ser a disposição dos produtos da loja. Para ter bons resultados, escolha pontos com grande visibilidade para expor produtos, analise bem a loja para identificar os pontos de melhor fluxo de pessoas, combine a exposição de produtos complementares e utilize técnicas específicas de merchandising.
- Atendimento
Sabia que todo atendimento é uma oportunidade de venda? Por isso, é importante que o vendedor passe confiança ao cliente com o máximo de informações relevantes sobre o produto ou serviço que está oferecendo. É dessa forma que o vendedor se torna referência para vários clientes que retornam a fazer compras na loja devido à credibilidade conquistada.
- Iluminação
A iluminação de uma loja deve ser adequada e harmonizar com as cores, prateleiras, objetos, entre outros, que estiverem no ambiente.
Além disso, a iluminação é um excelente recurso para destacar alguns produtos na sua loja. Lembre-se de que as prateleiras e os balcões devem propiciar um ambiente uniforme e organizado, e isto está diretamente associado à iluminação. Quanto mais escuro um ambiente, mais sujo e desorganizado ele parece.
- Organização
A exibição dos produtos nas prateleiras e gôndolas tem um impacto significativo na venda, por isso é importante estar atento à data de validade, manter boa aparência e lógica na organização. Seu cliente precisa achar os itens que procura com facilidade. E mais do que isso, a lógica da arrumação precisa fazer seu cliente se lembrar de itens relacionados e complementares ao que ele estava buscando. Isso estimula mais vendas, seja pelo esquecimento de um item necessário ou pelo impulso de comprar algo relacionado ao item principal.
- Tecnologia
Para melhorar seu PDV e ainda se destacar no mercado, é importante optar por um PDV de qualidade que propicie agilidade nas vendas realizadas, principalmente no ramo supermercadista. São inúmeras as vantagens, como por exemplo, auxílio na melhor compra com os fornecedores, garantindo assim preços mais competitivos. Isso tudo é muito importante também para oferecer uma gestão de qualidade que apresente dados gerenciais completos e de fácil entendimento, apoiando você nas melhores tomadas de decisão do seu negócio.
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