Você já conhece o consumidor 5.0? O consumidor 5.0 é aquele que usa das tecnologias não só para pesquisar sobre soluções e produtos que deseja, mas também para realizar compras virtualmente. Para este o consumidor fatores extremamente importantes e decisivos para o fechamento de um negócio são: a comunicação personalizada, boas experiências e valor agregado.
Para atender os consumidores 5.0 existem alguns atributos que podem agradar. No artigo de hoje, preparamos para você uma lista com esses principais atributos. Vejamos:
Mobilidade
Nos tempos atuais é importante que o seu cliente tenha a liberdade de consumir o seu produto onde e quando desejar. Fazer isso não é tão difícil quanto parece. Tornar esse processo mais cômodo e facilmente encaixável na agitada rotina dos seus clientes é possível através da tecnologia. Nesse sentido, é importante que seus serviços e produtos estejam disponíveis no ambiente virtual para compra e, dependendo do item, até mesmo para o consumo imediato de forma virtual como por exemplo é o caso das consultorias, dos livros digitais, etc.
Foco na experiência
O consumidor 5.0 não quer somente o produto. Muito mais do que isso, ele busca uma relação com as empresas. Esse tipo de consumidor deseja ter uma relação próxima e a boa experiência é um foco que se sobrepõe a um bom produto. Para focar na experiência é importante falar a mesma linguagem que o seu cliente para conseguir se aproximar dele criar uma conexão. Também é necessário estar disponível em diversos canais de comunicação onde o seu consumidor esteja, para assim conseguir solucionar suas dúvidas e problemas de forma fácil e rápida.
Moldar produtos e serviços com base no seu público
Há pouco tempo era comum as empresas moldarem suas soluções em hábitos e comportamentos do passado. Hoje temos o cenário inverso, pois produtos, soluções, serviços e processos das marcas são construídos com base nas necessidades do consumidor 5.0. Isso só é possível porque conversar com sua audiência e fazer alterações em determinadas estratégias é algo mais simples depois da transformação digital. Também é possível relacionar o poder do consumidor 5.0 de moldar produtos com sua liberdade de consumo e facilidade para contratar outros serviços atualmente.
Dica de Ouro
Para fechar, uma dica de ouro. O grande segredo para ter sucesso com o público 5.0 é estar conectado a muitas pessoas, porém não ser uma comunicação em massa. É necessário ter uma conversa individual e se envolver com o indivíduo do outro lado da tela de forma única. Somente assim será possível gerar uma melhor experiência para o consumidor 5.0 e garantir uma relação duradoura.
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