Pular para o conteúdo Skip to content
  • Home
    • Supermercados
    • Padarias
    • Hortifrútis
    • Restaurantes
    • Açougues
    • Atacarejos
    • Distribuidores
    • Centrais de Negócios
  • ERP Linear
    • Software de Gestão
      • ERP Linear
    • PDV Linear
      • PDV Linear
      • Guarda XML
      • TEF Linear
    • Serviços
      • Linear Cloud
      • Conciliador de Cartões
      • WMS Linear
      • Radar XML
      • Fidelidade
      • Força de Vendas
    • Operação de Loja
      • Comanda Eletrônica
      • E-promo
    • Business Intelligence
      • BI Linear
      • SmartMOB
    • E-commerce
      • Linear Mercado
  • Nossas Soluções
  • Sobre
    • A Linear
    • Blog
    • Conteúdo Rico
    • Parceiros
    • Clientes
    • Política de Privacidade
    • Fale Conosco
    • Trabalhe Conosco
  • Portal do Cliente
    • Central de Serviços
    • Espaço do Cliente
  • Home
    • Supermercados
    • Padarias
    • Hortifrútis
    • Restaurantes
    • Açougues
    • Atacarejos
    • Distribuidores
    • Centrais de Negócios
  • ERP Linear
    • Software de Gestão
      • ERP Linear
    • PDV Linear
      • PDV Linear
      • Guarda XML
      • TEF Linear
    • Serviços
      • Linear Cloud
      • Conciliador de Cartões
      • WMS Linear
      • Radar XML
      • Fidelidade
      • Força de Vendas
    • Operação de Loja
      • Comanda Eletrônica
      • E-promo
    • Business Intelligence
      • BI Linear
      • SmartMOB
    • E-commerce
      • Linear Mercado
  • Nossas Soluções
  • Sobre
    • A Linear
    • Blog
    • Conteúdo Rico
    • Parceiros
    • Clientes
    • Política de Privacidade
    • Fale Conosco
    • Trabalhe Conosco
  • Portal do Cliente
    • Central de Serviços
    • Espaço do Cliente
Solicite uma demonstração
Pular para o conteúdo

O inverno traz muitas demandas! Sua loja está preparada?

  • maio 24, 2021

Falta menos de um mês para o início do inverno, em 21 de junho. Essa estação traz consigo o frio e também o aumento das vendas de alguns itens específicos. Por isso, é preciso se preparar para esse aumento nas vendas e a melhor estratégia é se antecipar.

Produtos como sopas, chás, cafés, vinhos, achocolatados, queijos especiais, batatas, cenoura, mandioca, carne seca, bacon, milho, calabresa, chocolates, carnes com osso como costela, mocotó e rabada são alguns dos preferidos do consumidor nesta época. Por isso, faça uma exposição à altura, de forma a evidenciar esses itens especiais, com cartazes, áreas nobres de exposição e etc.

Independentemente de onde esteja localizada sua loja, ainda que seja em uma região menos fria do país, os hábitos da estação são adotados em todo o país. Afinal, é natural que os dias de inverno sejam mais curtos do que os de verão, e junto ao frio o consumidor é estimulado a ficar em casa. Por isso, se você tiver a disponibilidade de entregar em domicílio, inclusive com outros meios de fazer com que o cliente não precise sair de casa, melhor ainda!

Essa época também traz o São João, tempo de festa junina que dura mais do que a data de 24/06, se estendendo por até dois meses. As comidas típicas desta festa são uma tradição brasileira muito apreciada, porém limitada às condições atuais de isolamento e de limitações de eventos e aglomerações. Por isso, se você puder oferecer ao seu cliente a opção de comprar kits com milho cozido, canjica, paçoca, pipoca, bolos, quentão e etc, certamente será um sucesso! Se possível, venda essas comidas prontas para o consumo. Mas se não for possível, ao menos exponha-os em uma área temática, que faça o seu cliente entender a intenção festiva.

Outro gênero de produto que tem sua demanda aumentada nesta época é o de bebidas alcoólicas, especialmente os vinhos, em até 150% nos dias mais frios. O pão também é muito procurado e vende cerca de 30% a mais nesta estação. Lembrando que o pão demora mais a crescer no frio, mas se for realizada uma organização prévia, é possível dar conta da demanda aumentada sem a necessidade de contratar novos funcionários na padaria.

Há uma controvérsia sobre o aumento das vendas nesta estação. Para alguns, isso é um mito, e dizem que quando está mais frio as vendas caem bastante. A suposta explicação seria que o melhor horário de venda é entre 18h e 20h, que coincidentemente é o trecho de horário mais frio do dia. Por isso, as pessoas temem sair de casa e, quando saem, compram o mais rápido possível.

Ainda que seja realmente verdade essa diminuição de clientes no estabelecimento, devido ao frio ou à chuva, também característica em algumas regiões, o consumo e a necessidade pelo alimento não vão deixar de existir. Por isso, reforçamos a estratégia bem-vinda de ter um delivery em seu estabelecimento.

Agora você já sabe como preparar seu negócio para as demandas de inverno. Acompanhe o nosso blog para ficar por dentro de todas as novidades que estão prestes a chegar, junto com a estação.

Compartilhe:

Siga nossas redes

Facebook Twitter Youtube Linkedin Instagram Whatsapp Telegram

Mais populares

O que o desmembramento automático pode corrigir no açougue?

O que o desmembramento automático pode corrigir no açougue?

maio 16, 2025
A importância da psicologia das cores no varejo 

A importância da psicologia das cores no varejo 

maio 14, 2025
Geração Z no Varejo 

Geração Z no Varejo 

maio 9, 2025
dia-das-maes-no-varejo

Dicas para bombar no Dia das Mães no varejo em 2025 

maio 5, 2025
AnteriorAnteriorComo aumentar as vendas do seu Hortifrúti com 5 estratégias de baixo (ou zero) investimento
NextMeta de vendas: como definir e mensurar?Próximo

Você também pode se interessar

O que o desmembramento automático pode corrigir no açougue?

O que o desmembramento automático pode corrigir no açougue?

A gestão de açougues envolve desafios operacionais e financeiros. Um dos pontos mais sensíveis é o controle de estoque e o cálculo preciso dos custos

A importância da psicologia das cores no varejo 

A importância da psicologia das cores no varejo 

No ambiente competitivo do varejo, cada detalhe é pensado para atrair, conquistar e converter o consumidor. Assim, desde a disposição dos produtos até a iluminação

Geração Z no Varejo 

Geração Z no Varejo 

A Geração Z, formada por jovens nascidos entre meados dos anos 1990 e o início dos anos 2010, está redefinindo a forma como o varejo

dia-das-maes-no-varejo

Dicas para bombar no Dia das Mães no varejo em 2025 

O Dia das Mães é, tradicionalmente, uma das datas mais importantes para o varejo brasileiro, ficando atrás apenas do Natal em volume de vendas. Em

Desperdício zero: como o varejo alimentar está vencendo o desafio nas datas comemorativas

O paradoxo do desperdício no brasil Enquanto toneladas de alimentos são jogadas fora todos os anos, supermercados brasileiros amargam prejuízos bilionários com frutas, legumes e

Central de Vendas

De segunda a sexta de 8h às 17h48

Solicite um consultor

Veja onde estamos localizados

Belo Horizonte

Matriz

Av. dos Engenheiros, 1144, Castelo.
Belo Horizonte, Minas Gerais.
CEP: 30840-372

(31) 2511-3131

Montes Claros

Unidade de Negócio

Rua Pires Albuquerque, 215, Centro.
Montes Claros, Minas Gerais.
CEP: 39400-057

(38) 3441-2777

Brasília

Unidade de Negócio

Edifício Easy, Rua das Pitangueiras, lt.5/6, sala 18, 
Cowmeia Coworking,  Águas Claras, Brasília, Distrito Federal.
CEP: 71.908-540

(61) 4042-1746 

Recife

Unidade de Negócio

Av. Samuel Mac Dowell, 20 – Jardim Primavera.
Camaragibe, Pernambuco.
CEP: 54753-685

(81) 3076-0011 | (81) 3088-2318

Manaus

Unidade de Negócio

Av. Djalma Batista, 1719 – Chapada. Ed. Atlantic Tower, Torre Business, sala 1505. Manaus, Amazonas.
CEP. 69050-010.

(92) 3238-6619

Vitória

Unidade de Negócio

Av. Gelu Vervloet dos Santos, 500, sl. 1304,
Camburi. Vitória, Espírito Santo.
CEP: 39400-057

(27) 3180-0314

Desde 2002 desenvolvemos soluções em gestão empresarial e automação comercial por meio de um software eficiente e eficaz focado em supermercados e padarias.

Alguma dúvida?

Entre em contato

Institucional

  • A Linear
  • Conexão Linear
  • Integrações e parcerias
  • Clientes
  • Fale conosco
  • Trabalhe conosco
  • Aviso de privacidade
  • Política de cookies

Área do cliente

  • Central de serviços
  • Treinamentos
  • Tutoriais
  • E-books

Soluções

para

  • Supermercados
  • Padarias
  • Restaurantes
  • Hortifrútis
  • Açougues
  • Atacarejos
  • Distribuidoras
  • Outros

Sistemas

ERP

  • ERP Linear

PDV

  • PDV Linear
  • TEF
  • Guarda XML

Business Intelligence

  • B.I. Linear
  • SmartMob

E-commerce

  • Linear Mercado

Serviços

  • Linear Cloud
  • Conciliador de cartões
  • WMS Linear
  • Força de vendas
  • Fidelidade

Operação de loja

  • E-promo
  • Comanda eletrônica

© 2023 Todos os direitos reservados.
Marketing Linear Sistemas.

Facebook-f Instagram Linkedin Twitter Youtube

Solicite já!

Preencha os dados abaixo que entraremos em contato.

Política de Privacidade

Já vai?

Assine nossa Newsletter
pra gente se falar!