Pular para o conteúdo Skip to content
  • Home
    • Supermercados
    • Padarias
    • Hortifrútis
    • Restaurantes
    • Açougues
    • Atacarejos
    • Distribuidores
    • Centrais de Negócios
  • ERP Linear
    • Software de Gestão
      • ERP Linear
    • PDV Linear
      • PDV Linear
      • Guarda XML
      • TEF Linear
    • Serviços
      • Linear Cloud
      • Conciliador de Cartões
      • WMS Linear
      • Radar XML
      • Fidelidade
      • Força de Vendas
    • Operação de Loja
      • Comanda Eletrônica
      • E-promo
    • Business Intelligence
      • BI Linear
      • SmartMOB
    • E-commerce
      • Linear Mercado
  • Nossas Soluções
  • Sobre
    • A Linear
    • Blog
    • Conteúdo Rico
    • Parceiros
    • Clientes
    • Política de Privacidade
    • Fale Conosco
    • Trabalhe Conosco
  • Portal do Cliente
    • Central de Serviços
    • Espaço do Cliente
  • Home
    • Supermercados
    • Padarias
    • Hortifrútis
    • Restaurantes
    • Açougues
    • Atacarejos
    • Distribuidores
    • Centrais de Negócios
  • ERP Linear
    • Software de Gestão
      • ERP Linear
    • PDV Linear
      • PDV Linear
      • Guarda XML
      • TEF Linear
    • Serviços
      • Linear Cloud
      • Conciliador de Cartões
      • WMS Linear
      • Radar XML
      • Fidelidade
      • Força de Vendas
    • Operação de Loja
      • Comanda Eletrônica
      • E-promo
    • Business Intelligence
      • BI Linear
      • SmartMOB
    • E-commerce
      • Linear Mercado
  • Nossas Soluções
  • Sobre
    • A Linear
    • Blog
    • Conteúdo Rico
    • Parceiros
    • Clientes
    • Política de Privacidade
    • Fale Conosco
    • Trabalhe Conosco
  • Portal do Cliente
    • Central de Serviços
    • Espaço do Cliente
Solicite uma demonstração
Pular para o conteúdo

Revolução do Varejo 2019 – Foi dada a largada da transformação

  • fevereiro 1, 2019

Novos sistemas de pagamento, controle de estoque com uso de inteligência artificial, caixas sem atendentes, etc. De robôs à algoritmos, a tecnologia tem modificado todo o processo de gestão de negócios.

Não dá para adiar o inevitável, foi dada a largada da revolução!

São muitas as transformações que deixaram de serem apenas “rumores” para se tornarem realidade em nosso dia a dia.

Quem são os protagonistas desta revolução?

Um dos principais protagonistas desta revolução é o varejo americano. Entre 2017 e 2018, os Estados Unidos foi um dos responsáveis por alavancar o crescimento econômico.

Abraçaram as mudanças de comportamento dos consumidores, investiram em aplicativos intuitivos e no segmento de e-commerce.

O Efeito Amazon

A Amazon, é considerada uma das gigantes do varejo online. Mas engane-se quem pensa que a empresa investe apenas no ambiente virtual.

Em janeiro de 2018 a Amazon abriu em Seattle (EUA), a primeira loja física sem atendentes e caixas registradoras.

Confira aqui o vídeo de como funciona a loja : https://www.youtube.com/watch?v=NrmMk1Myrxc

Além da Amazon, outras empresas estão revolucionando o setor e utilizando a inovação a favor da experiência do consumidor.

Entre elas: Kroger, Target e Home Depot, que apresentaram resultados de crescimento tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce.

Isso mostra como as gigantes do comércio estão buscando adaptar o varejo tradicional ao chamado “novo varejo”, integrando a loja física com o digital.

E o varejo brasileiro?

São várias as megatendências globais que estão modificando os negócios varejistas.

Por isso, o empreendedor brasileiro precisa remodelar a forma de oferecer produtos e serviços para os consumidores.

É preciso revisar as estratégias e focar em métodos tecnológicos para oferecer produtos/serviços que façam a empresa se destacar entre os concorrentes.

[Para ficar de olho]

“O futuro do consumo é a experiência”

A tecnologia é um canal que possibilita engajar efetivamente os clientes e encantá-los.

Dentre as soluções tecnológicas que podem aprimorar a experiência de compra estão o uso de dados para poder traçar e entender o perfil do consumidor.

E como captar esses dados?

Uma das maneiras de obter dados dos seus clientes para criar uma jornada de compra assertiva é investir em um aplicativo de promoção e fidelização.

De acordo com o tipo de produto que o seu cliente adquirir é possível que você invista em promoções e descontos personalizados.

Enfim, buscar se manter informado sobre as soluções que estão sendo criadas para contribuir com o fortalecimento da sua marca e com o aumento da rentabilidade é primordial. Avalie as possibilidades e veja qual se adequa mais a realidade do seu negócio.

São várias as mudanças, mas nada de ficar pensando que a tecnologia pode ser o “Fim do varejo”. Na verdade os recursos tecnológicos estão aí para melhorar a maneira como vendemos para o nosso cliente. 

Já segue a gente nas redes sociais?

Estamos presentes no Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e Youtube

 

 

Compartilhe:

Siga nossas redes

Facebook Twitter Youtube Linkedin Instagram Whatsapp Telegram

Mais populares

O que o desmembramento automático pode corrigir no açougue?

O que o desmembramento automático pode corrigir no açougue?

maio 16, 2025
A importância da psicologia das cores no varejo 

A importância da psicologia das cores no varejo 

maio 14, 2025
Geração Z no Varejo 

Geração Z no Varejo 

maio 9, 2025
dia-das-maes-no-varejo

Dicas para bombar no Dia das Mães no varejo em 2025 

maio 5, 2025
AnteriorAnteriorVendas: Por que investir em uma máquina de cartão?
NextInovações à mesaPróximo

Você também pode se interessar

O que o desmembramento automático pode corrigir no açougue?

O que o desmembramento automático pode corrigir no açougue?

A gestão de açougues envolve desafios operacionais e financeiros. Um dos pontos mais sensíveis é o controle de estoque e o cálculo preciso dos custos

A importância da psicologia das cores no varejo 

A importância da psicologia das cores no varejo 

No ambiente competitivo do varejo, cada detalhe é pensado para atrair, conquistar e converter o consumidor. Assim, desde a disposição dos produtos até a iluminação

Geração Z no Varejo 

Geração Z no Varejo 

A Geração Z, formada por jovens nascidos entre meados dos anos 1990 e o início dos anos 2010, está redefinindo a forma como o varejo

dia-das-maes-no-varejo

Dicas para bombar no Dia das Mães no varejo em 2025 

O Dia das Mães é, tradicionalmente, uma das datas mais importantes para o varejo brasileiro, ficando atrás apenas do Natal em volume de vendas. Em

Desperdício zero: como o varejo alimentar está vencendo o desafio nas datas comemorativas

O paradoxo do desperdício no brasil Enquanto toneladas de alimentos são jogadas fora todos os anos, supermercados brasileiros amargam prejuízos bilionários com frutas, legumes e

Central de Vendas

De segunda a sexta de 8h às 17h48

Solicite um consultor

Veja onde estamos localizados

Belo Horizonte

Matriz

Av. dos Engenheiros, 1144, Castelo.
Belo Horizonte, Minas Gerais.
CEP: 30840-372

(31) 2511-3131

Montes Claros

Unidade de Negócio

Rua Pires Albuquerque, 215, Centro.
Montes Claros, Minas Gerais.
CEP: 39400-057

(38) 3441-2777

Brasília

Unidade de Negócio

Edifício Easy, Rua das Pitangueiras, lt.5/6, sala 18, 
Cowmeia Coworking,  Águas Claras, Brasília, Distrito Federal.
CEP: 71.908-540

(61) 4042-1746 

Recife

Unidade de Negócio

Av. Samuel Mac Dowell, 20 – Jardim Primavera.
Camaragibe, Pernambuco.
CEP: 54753-685

(81) 3076-0011 | (81) 3088-2318

Manaus

Unidade de Negócio

Av. Djalma Batista, 1719 – Chapada. Ed. Atlantic Tower, Torre Business, sala 1505. Manaus, Amazonas.
CEP. 69050-010.

(92) 3238-6619

Vitória

Unidade de Negócio

Av. Gelu Vervloet dos Santos, 500, sl. 1304,
Camburi. Vitória, Espírito Santo.
CEP: 39400-057

(27) 3180-0314

Desde 2002 desenvolvemos soluções em gestão empresarial e automação comercial por meio de um software eficiente e eficaz focado em supermercados e padarias.

Alguma dúvida?

Entre em contato

Institucional

  • A Linear
  • Conexão Linear
  • Integrações e parcerias
  • Clientes
  • Fale conosco
  • Trabalhe conosco
  • Aviso de privacidade
  • Política de cookies

Área do cliente

  • Central de serviços
  • Treinamentos
  • Tutoriais
  • E-books

Soluções

para

  • Supermercados
  • Padarias
  • Restaurantes
  • Hortifrútis
  • Açougues
  • Atacarejos
  • Distribuidoras
  • Outros

Sistemas

ERP

  • ERP Linear

PDV

  • PDV Linear
  • TEF
  • Guarda XML

Business Intelligence

  • B.I. Linear
  • SmartMob

E-commerce

  • Linear Mercado

Serviços

  • Linear Cloud
  • Conciliador de cartões
  • WMS Linear
  • Força de vendas
  • Fidelidade

Operação de loja

  • E-promo
  • Comanda eletrônica

© 2023 Todos os direitos reservados.
Marketing Linear Sistemas.

Facebook-f Instagram Linkedin Twitter Youtube

Solicite já!

Preencha os dados abaixo que entraremos em contato.

Política de Privacidade

Já vai?

Assine nossa Newsletter
pra gente se falar!