O período de festas está chegando e nada melhor do que preparar as melhores ofertas para faturar ao máximo durante essa época. Estamos falando da temporada mais importante do ano. São muitos motivos para denominar o Natal como a melhor época tanto para os clientes como para as lojas. Alguns desses motivos são: o 13º salário, o espírito natalino e a tradição de presentear a família e amigos. De acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a estimativa é que, no período do Natal, a arrecadação atinja a marca de R$ 35,9 bilhões, o que aumenta 4,8% comparando ao mesmo período de 2018. Diante desses dados, te daremos algumas dicas de como preparar sua loja para a data mais importante do mercado!
Planeje o estoque
Tudo contribui para o aumento do consumo. Garanta que nada vai faltar no período de funcionamento de seu estabelecimento. Se a ideia é faturar bem, uma das preocupações mais importantes que se deve ter é se a quantidade de produtos em estoque conseguirá suprir as necessidades dos clientes.
Faça um mapeamento e contagem de seus produtos e verifique qual é o prazo de reabastecimento por parte dos fornecedores se caso precisar de mais mercadorias.
Reforce sua equipe de vendas
Como é uma época onde há um fluxo grande de pessoas, você deve se preocupar em oferecer o melhor atendimento possível. Isso porque um dos melhores jeitos de trazer mais clientes é mostrando para os seus atuais consumidores a qualidade de seus produtos, loja e equipe. Desse modo, eles irão recomendar para familiares e amigos, aumentando seu número de consumidores.
De acordo com o SPC Brasil, as contratações de trabalhadores temporários no varejo e no setor de serviços devem somar 103 mil vagas neste final de ano, um alto número que com certeza gerará muitos resultados.
Decore sua loja e realize ofertas
Ofereça um ambiente aconchegante e convidativo com a decoração de Natal. É uma ótima alternativa para causar aproximação afetiva do cliente com sua loja. Um ambiente bem decorado chama atenção de quem passa por perto e isso pode fazê-lo se sentir atraído. Se feita, o resultado alcançado reconhece todo trabalho e atenção que sua equipe teve em se preparar para a data.
Use e abuse das ofertas, faça combos e conjuntos de produtos que são consumidos nessa época. Uma grande dica é vender as frutas dessa época que são utilizadas nas ceias de natal. Embrulhos e sacolas especiais de Natal dão um toque especial para a data e mostra para os clientes o quando sua loja está comprometida com o bem-estar deles.
Conte com a ajuda de um software de gestão
Se você acompanha os nossos posts, sabe o quanto de tempo e dinheiro pode ser economizado quando um estabelecimento utiliza softwares de gestão. Como nesta data a atenção aos detalhes deve ser redobrada, garanta uma ajuda extra para administrar suas transações utilizando o Conciliador de Cartões Linear. O sistema é totalmente integrado ao TEF que confronta todas as transações realizadas em seu negócio com as operadoras de cartões e suas taxas. Saiba mais sobre o Conciliador aqui.
Com essas dicas temos certeza que seu fim de ano será repleto de clientes novos que trarão muito lucro para sua loja! Se ainda ficou com alguma dúvida nos contate aqui.