Pular para o conteúdo Skip to content
  • Home
    • Supermercados
    • Padarias
    • Hortifrútis
    • Restaurantes
    • Açougues
    • Atacarejos
    • Distribuidores
    • Centrais de Negócios
  • ERP Linear
    • Software de Gestão
      • ERP Linear
    • PDV Linear
      • PDV Linear
      • Guarda XML
      • TEF Linear
    • Serviços
      • Linear Cloud
      • Conciliador de Cartões
      • WMS Linear
      • Radar XML
      • Fidelidade
      • Força de Vendas
    • Operação de Loja
      • Comanda Eletrônica
      • E-promo
    • Business Intelligence
      • BI Linear
      • SmartMOB
    • E-commerce
      • Linear Mercado
  • Nossas Soluções
  • Sobre
    • A Linear
    • Blog
    • Conteúdo Rico
    • Parceiros
    • Clientes
    • Política de Privacidade
    • Fale Conosco
    • Trabalhe Conosco
  • Portal do Cliente
    • Central de Serviços
    • Espaço do Cliente
  • Home
    • Supermercados
    • Padarias
    • Hortifrútis
    • Restaurantes
    • Açougues
    • Atacarejos
    • Distribuidores
    • Centrais de Negócios
  • ERP Linear
    • Software de Gestão
      • ERP Linear
    • PDV Linear
      • PDV Linear
      • Guarda XML
      • TEF Linear
    • Serviços
      • Linear Cloud
      • Conciliador de Cartões
      • WMS Linear
      • Radar XML
      • Fidelidade
      • Força de Vendas
    • Operação de Loja
      • Comanda Eletrônica
      • E-promo
    • Business Intelligence
      • BI Linear
      • SmartMOB
    • E-commerce
      • Linear Mercado
  • Nossas Soluções
  • Sobre
    • A Linear
    • Blog
    • Conteúdo Rico
    • Parceiros
    • Clientes
    • Política de Privacidade
    • Fale Conosco
    • Trabalhe Conosco
  • Portal do Cliente
    • Central de Serviços
    • Espaço do Cliente
Solicite uma demonstração
Pular para o conteúdo

5 ideias de marketing para aumentar as vendas do seu supermercado

  • julho 28, 2020
Para aumentar as vendas do seu supermercado é necessário investir em ações de marketing, que estimulem seus clientes a consumir. O marketing é uma metodologia de mercado, que tem o objetivo de dar valor a uma marca ou produto e aumentar o desejo de consumo dos clientes.

Para aumentar as vendas do seu supermercado é necessário investir em ações de marketing, que estimulem seus clientes a consumir. O marketing é uma metodologia de mercado, que tem o objetivo de dar valor a uma marca ou produto e aumentar o desejo de consumo dos clientes. Então, é muito importante que você desenvolva ações que deixem os consumidores confortáveis na sua loja e que melhorem a experiência com sua empresa. O ponto crucial é entender que essas estratégias visam a fidelização do cliente, que vai enxergar na sua marca uma familiaridade, muito mais do que apenas aumentar o fluxo de venda.

Por isso, no post de hoje, vamos te dar cinco ideias de marketing para aumentar as vendas do seu supermercado.

Marketing sensorial

Vamos começar falando sobre uma estratégia fundamental para estimular o interesse do seu cliente, o marketing sensorial. Essa ação consiste em estimular os cinco sentidos humanos, que são o olfato, paladar, visão, audição e o tato. No supermercado, o sentido que mais deve ser explorado é o paladar, com stands de degustação de produtos, que aumentem o desejo do consumidor. Invista no visual da sua loja, para chamar a atenção dos clientes. Coloque música ambiente, para deixar o espaço aconchegante, deixe sua loja limpa e perfumada e organize as gôndolas, para facilitar o contato do cliente com os produtos. Essas pequenas estratégias fazem muita diferença na experiência do cliente e cria uma relação entre o consumidor e seu negócio.

Visual e ambiente

Como citamos anteriormente, o ambiente e o visual da sua loja são essenciais. A organização dos setores e gôndolas deve ser feita para facilitar o acesso dos clientes aos produtos, de forma intuitiva. O ambiente deve ser bem iluminado, para valorizar e destacar os seus produtos. Na altura da visão dos clientes, deixe os itens que você quer vender mais, pois a posição dos produtos tem influência na decisão final do consumidor.

Promoções interativas

As promoções são parte importante na sua relação com o cliente. Mas, oferecer promoções interativas pode ser um diferencial para o seu supermercado. Além de descontos e brindes, ofereça outras possibilidades, como sorteios, cartão fidelidade ou uma experiência como, por exemplo, quando o cliente compra um produto de beleza e recebe dicas de um profissional da área.

Marketing digital

O Marketing digital é uma estratégia muito importante nos dias de hoje. Essas são ações de comunicação desenvolvidas nas redes sociais ou nos meios digitais, para divulgar uma marca. Estar presente nos meios digitais é uma forma simples e barata de desenvolver o relacionamento com os seus clientes e atrair novos. Nas redes sociais, por exemplo, você pode divulgar diariamente as ofertas do seu supermercado, mostrar os bastidores da sua loja e compartilhar as novidades em tempo real.

Datas comemorativas

As datas sazonais são referências muito relevantes para o seu negócio. Decorar sua loja e destacar os produtos de acordo com cada época mostra para o consumidor que você está atento as datas importantes do ano. Não se apegue apenas as épocas importantes, existem datas ao longo do ano que podem ter relação com o seu negócio e que vale o esforço. No caso do supermercado, o Dia da Pizza, por exemplo, pode oferecer uma boa interação com seus clientes.

Gostou das dicas sobre marketing para supermercado? Que tal ficar por dentro de todas as novidades que postamos em nosso blog? Para isso, assine nossa newsletter e siga nossa página do Facebook e não perca nenhum novo conteúdo.

Compartilhe:

Siga nossas redes

Facebook Twitter Youtube Linkedin Instagram Whatsapp Telegram

Mais populares

O que o desmembramento automático pode corrigir no açougue?

O que o desmembramento automático pode corrigir no açougue?

maio 16, 2025
A importância da psicologia das cores no varejo 

A importância da psicologia das cores no varejo 

maio 14, 2025
Geração Z no Varejo 

Geração Z no Varejo 

maio 9, 2025
dia-das-maes-no-varejo

Dicas para bombar no Dia das Mães no varejo em 2025 

maio 5, 2025
AnteriorAnterior6 dicas para comprar melhor no seu supermercado e aumentar as vendas
NextTudo que você precisa saber sobre estratégias de preço psicológicoPróximo

Você também pode se interessar

O que o desmembramento automático pode corrigir no açougue?

O que o desmembramento automático pode corrigir no açougue?

A gestão de açougues envolve desafios operacionais e financeiros. Um dos pontos mais sensíveis é o controle de estoque e o cálculo preciso dos custos

A importância da psicologia das cores no varejo 

A importância da psicologia das cores no varejo 

No ambiente competitivo do varejo, cada detalhe é pensado para atrair, conquistar e converter o consumidor. Assim, desde a disposição dos produtos até a iluminação

Geração Z no Varejo 

Geração Z no Varejo 

A Geração Z, formada por jovens nascidos entre meados dos anos 1990 e o início dos anos 2010, está redefinindo a forma como o varejo

dia-das-maes-no-varejo

Dicas para bombar no Dia das Mães no varejo em 2025 

O Dia das Mães é, tradicionalmente, uma das datas mais importantes para o varejo brasileiro, ficando atrás apenas do Natal em volume de vendas. Em

Desperdício zero: como o varejo alimentar está vencendo o desafio nas datas comemorativas

O paradoxo do desperdício no brasil Enquanto toneladas de alimentos são jogadas fora todos os anos, supermercados brasileiros amargam prejuízos bilionários com frutas, legumes e

Central de Vendas

De segunda a sexta de 8h às 17h48

Solicite um consultor

Veja onde estamos localizados

Belo Horizonte

Matriz

Av. dos Engenheiros, 1144, Castelo.
Belo Horizonte, Minas Gerais.
CEP: 30840-372

(31) 2511-3131

Montes Claros

Unidade de Negócio

Rua Pires Albuquerque, 215, Centro.
Montes Claros, Minas Gerais.
CEP: 39400-057

(38) 3441-2777

Brasília

Unidade de Negócio

Edifício Easy, Rua das Pitangueiras, lt.5/6, sala 18, 
Cowmeia Coworking,  Águas Claras, Brasília, Distrito Federal.
CEP: 71.908-540

(61) 4042-1746 

Recife

Unidade de Negócio

Av. Samuel Mac Dowell, 20 – Jardim Primavera.
Camaragibe, Pernambuco.
CEP: 54753-685

(81) 3076-0011 | (81) 3088-2318

Manaus

Unidade de Negócio

Av. Djalma Batista, 1719 – Chapada. Ed. Atlantic Tower, Torre Business, sala 1505. Manaus, Amazonas.
CEP. 69050-010.

(92) 3238-6619

Vitória

Unidade de Negócio

Av. Gelu Vervloet dos Santos, 500, sl. 1304,
Camburi. Vitória, Espírito Santo.
CEP: 39400-057

(27) 3180-0314

Desde 2002 desenvolvemos soluções em gestão empresarial e automação comercial por meio de um software eficiente e eficaz focado em supermercados e padarias.

Alguma dúvida?

Entre em contato

Institucional

  • A Linear
  • Conexão Linear
  • Integrações e parcerias
  • Clientes
  • Fale conosco
  • Trabalhe conosco
  • Aviso de privacidade
  • Política de cookies

Área do cliente

  • Central de serviços
  • Treinamentos
  • Tutoriais
  • E-books

Soluções

para

  • Supermercados
  • Padarias
  • Restaurantes
  • Hortifrútis
  • Açougues
  • Atacarejos
  • Distribuidoras
  • Outros

Sistemas

ERP

  • ERP Linear

PDV

  • PDV Linear
  • TEF
  • Guarda XML

Business Intelligence

  • B.I. Linear
  • SmartMob

E-commerce

  • Linear Mercado

Serviços

  • Linear Cloud
  • Conciliador de cartões
  • WMS Linear
  • Força de vendas
  • Fidelidade

Operação de loja

  • E-promo
  • Comanda eletrônica

© 2023 Todos os direitos reservados.
Marketing Linear Sistemas.

Facebook-f Instagram Linkedin Twitter Youtube

Solicite já!

Preencha os dados abaixo que entraremos em contato.

Política de Privacidade

Já vai?

Assine nossa Newsletter
pra gente se falar!